ModeloSbc

4766 palavras 20 páginas
Computação na Nuvem, Redes de Computadores e Sistemas Operacionais
Dione Alves Faria Rabelo
Campos Unitri - Centro Universitário do Triângulo - Cep: 38411-106 Uberlândia MG -Brasil dione_castell@hotmail.com Abstract. This article will describe how is processing of Search Engines, Web Crawler and Page Ranck is. Which had shown their services for the betterment and development amid the virtual world.
Resumo. Neste artigo será descrito como é o processamento de Motores de Busca como surgiu sua história seus tipos e seus funcionamentos. Descrevera o que são Web Crawler e Page Ranck. Mostrara quais os seus serviços para a melhoria e desenvolvimento em meio ao mundo virtual.
1. Computação em Nuvem
Motor de busca, uma ferramenta de busca, é um programa desenhado para procurar palavras-chaves fornecidas pelo utilizados em documentos e base de dados. No contexto da internet, um motor de pesquisa permite procurar palavras-chaves em documentos alojados na world widw web, como aqueles que se encontram armazenados em websites.
Os motores de busca utilizam software conhecido como ''aranhas'' ou "robots" que percorrem "toda" a Internet em busca da informação (documentos ou endereços de páginas web) que se pretende. Os dados são recolhidos para o index dos motores de busca, que cria uma base de dados com essa informação. A forma como a informação é indexada depende de cada motor de busca, podendo ser feita por palavras, títulos, URL's ou por diretorias. Assim, sempre que se introduz uma palavra ou um conjunto de palavras que se pretende pesquisar, as bases de dados são percorridas em busca de documentos ou sites que lhe correspondam. O resultado da busca é dado em hyperlinks, podendo clicar-se em cada uma das entradas para aceder à informação
Na internet encontramos centenas de motores de busca. Uma mesma pesquisa efectuada nestes diversos motores de busca terá resultados muito diferentes. Mesmo pesquisas efectuadas num mesmo instrumento (motor de busca) poderão dar resultados

Relacionados