modelo plano daula

564 palavras 3 páginas
PLANO DE AULA DE HISTÓRIA - FASCISMO E NAZISMO

por Eliana Santos, Fernando Santos, Gabriela de Cassia, Gilmar Lima, Karina Maglio e Marina Pedroso - alunos do 5 Semestre do curso de licenciatura em História da UNIBAN/ANHANGUERA

Disciplina: História
Série: 2º ano do Ensino Médio
Período: Década de 20
Tema: Nazismo e Fascismo
Recorte: - O Fascismo na Itália e o Nazismo na Alemanha; - Influências do Nazifascismo pelo mundo.

1)Objetivos

a) Proporcionar o conhecimento sobre os regimes fascistas e nazistas (formação, ideais, líderes, contexto histórico);
b) Comparação entre as ideias de superioridade e inferioridade racial que fundamentaram estes regimes e o preconceito ainda existente em nossos dias.

2) Metodologia - Itens do conteúdo

Análise de recortes de cenas do filme “V de Vingança” que tratem de questões que possam ser utilizadas como fio condutor para a construção de conhecimentos. Sendo o filme utilizado como recurso motivador e estimulante para despertar nos alunos curiosidade e interesse pelo tema, assim como, facilitador da compreensão do conteúdo oficial a ser trabalhado, por utilizar uma linguagem familiar aos alunos. Serão utilizadas quatro aulas, sendo distribuídas em:

1ª aula: Abordar o tema, explicando através de um panorama geral, os aspectos sociais, culturais, políticos e econômicos, do século em que se viveu o nazismo e o fascismo. Também, elucidar as consequências sofridas e as heranças deixadas por tais regimes políticos. 2ª aula: Dividida em três ETAPAS:
1°etapa:

Relacionados

  • a Historia e evoluçao dos hospitais
    185843 palavras | 744 páginas
  • as vidas de xico xavier
    82936 palavras | 332 páginas
  • Titulos De Nobreza E Hierarquia Antonio Luiz M
    142737 palavras | 571 páginas