Modelo Pesquisa

Páginas: 4 (903 palavras) Publicado: 17 de maio de 2015



Fonte da figura: panteek.com/CurtisFirst/pages/cfe66-141

Maracujá
Passiflora alata Curtis.

Sin.: Passiflora alata Curtis; Passiflora alata Dryander.; Passiflora quadrangularis L.CURIOSIDADE:

O maracujazeiro é uma planta trepadeira da famlia das Passifloráceas, de que há diversas espécies. Trepadeira arbustiva, espontânea na América tropical, desde o Sul dos Estados Unidos da Américae México até ao Brasil, hoje cultivada na região mediterrânica, nos Estados Unidos da América e Índia. Em Portugal, é cultivada para a obtenção de frutos, a P. edulis.


OUTROS NOMES POPULARES:Flor-da-paixão, maracujá, maracujá-rosado, martírios, granadilha-purpúrea.


INFORMAÇÕES BOTÂNICAS:
Trepadeira vigorosa com gavinhas, perene, de folhas alternas, trilobadas, com duas pequenas glândulasnectaríferas na base do limbo, próximas a inserção do curto pecíolo, com flores típicas das plantas deste gênero. E amplamente cultivada, especialmente no nordeste do Brasil para fiz industriais.Varias espécies de maracujá, silvestre ou cultivadas, são tradicionalmente conhecidas no âmbito da medicina popular em quase todos os países ocidentais algumas estão incluídas nas farmacopeias ouaceitas oficialmente para uso medicamentoso como Passiflora alata Dryander no Brasil e Passiflora incarnata L. na América do Norte e na França. Varias outras espécies, tanto silvestres como cultivadas, sãotambém utilizadas pelo povo, com as mesmas indicações.



ENFOQUE POPULAR:


Principalmente no Brasil é muito usada com as mesmas finalidades a P. edulis (maracujá-do-brasil ou maracujá-roxo), quese caracteriza por não ter alcalóides indólicos. Estudos farmacológicos com esta passiflora (P. edulis) mostram que as partes aéreas têm actividade semelhante à passiflora oficional (P. incarnata).Fonte da figura: pt.wikipedia.org/wiki/Passiflora_alata



ENFOQUE CIENTÍFICO:

Constituintes químicos e atividades farmacológicas

A Flavonóides (1,5 a 2,2), sendo os constituintes principais os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Modelo de pesquisa
  • Modelo de pesquisa
  • modelo de pesquisa
  • Modelo de Pesquisa
  • modelo de pesquisa
  • MODELO PESQUISA
  • Modelo de pesquisa
  • Modelo projeto de pesquisa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!