MODELO DE RELAT RIO CTM CIVIL

948 palavras 4 páginas
FACULDADE ASSIS GURGACZ

CURSO ENGENHARIA CIVIL http://www.fag.edu.br DISCIPLINA: CIÊNCIA E TECNOLOGIA DOS MATERIAIS - CTM
PROFESOR: JANES CACIANO FROZZA
NOMES: ADRIANA PEDROSO KÁSSIA LEANDRA PEREIRA LUIZ FELIPE SOARES JACINTO

ELETRODO SACRIFÍCIO

CASCAVEL, 14/09/2015.

1-TÍTULO: Experimento 01: Realizado em 10 de agosto de 2015.
2. OBJETIVO: Identificar os eletrodos de sacrifício que mais protegem o ferro da oxidação.
3. RESUMO: No desenvolver desta prática, quatro pregos de ferro não galvanizados foram polidos com o auxílio de lã de aço, postos em copos plásticos com água, e em três deles fora amarrado um metal (Zinco (Zn), Magnésio (Mg) e Cobre (Cu)) com fio de náilon, para funcionar como eletrodo sacrifício. Os copos contendo os pregos foram deixados em repouso por uma semana. Após esse período, foi constatado que, exceto o que foi protegido pelo Zinco, todos os pregos sofreram oxidação parcial (Magnésio e Cobre) ou total (prego sem proteção).
4. INTRODUÇÃO: Descrição de toda teoria necessária ao entendimento da prática e da discussão dos resultados. Deve ser uma síntese própria dos vários livros e artigos consultados. Evite rodeios. O objetivo do trabalho deve aparecer no último parágrafo da introdução, podendo ficar separado desta para maior destaque.

5. MATERIAIS E MÉTODOS: O item Materiais e Métodos é uma descrição completa da metodologia utilizada, que permite a compreensão e interpretação dos resultados, bem como a reprodução do experimento por outros alunos. Portanto, este item deve ser dividido em três partes:

5.1) Materiais Utilizados: apresentação de todos os materiais, vidrarias e equipamentos utilizados na realização do experimento, exceto reagentes, na forma de itens. Exemplo:
1) Tubo de ensaio
2) Béquer de 200 mL
3) Béquer de 50 mL
4) Bomba de vácuo
5) Bico de Bunsen
6) Centrífuga, etc...

5.2) Reagentes Utilizados:todos os reagentes utilizados na realização do experimento. Exemplo:
1) Solução

Relacionados

  • GESTÃO PÚBLICA
    70897 palavras | 284 páginas
  • DJ239 2013 ASSINADO
    560858 palavras | 2244 páginas