Mnajlhblviyfdit

1877 palavras 8 páginas
Sistema Prisional
O sistema prisional surgiu assim que a humanidade começou a se reunir em sociedades. Dentro delas, sempre houve a necessidade de se isolar certos indivíduos que, por algum motivo deslocado do convívio social saudável. No mundo moderno, o sistema prisional tem a função, de readaptar uma pessoa para que seja possível reinseri-la na estrutura coletiva. Porém, não é bem isso que encontramos em certas penitenciárias espalhadas pelo mundo. Em vez de uma estrutura que tenha a função de reeducadora social, temos verdadeiros infernos da Terra. Locais onde os criminosos e marginalizados não têm a menor chance de redenção e apenas pagam por todos os seus pecados em vida, seja pela ação violenta da polícia, pelo descaso dos governantes ou pelo comportamento caótico dos próprios presos. Estando em lugares isolados e esquecidos do mundo ou em grandes cidades, as aterrorizantes penitenciárias são culpadas por milhares de mortes e se apresentam como um desserviço para a humanidade.
Estar preso pode significar portas fechadas para as oportunidades, mas o trabalho nas unidades prisionais traz uma nova chance de recomeçar.
Para conseguir uma vaga na área de trabalho, o interno passa por uma avaliação e precisa ter bom comportamento. A cada três dias trabalhados é descontado um dia da pena. Acredita-se que todos eles, mais cedo ou mais tarde, vão retornar à sociedade a obrigação do sistema prisional é transformá-los em pessoas melhores. Ao utilizar a mão-de-obra prisional, a empresa deve atender a responsabilidade social e participação no processo de desenvolvimento da cidadania e resgate da dignidade do apenado, contribuindo para atender às expectativas sociais, com transparência. Quando uma pessoa é presa, todos os seus outros direitos que não são atingidos pela perda do direito de ir e vir devem ser mantidos. Desta forma, todos os seus direitos de cidadão como educação, saúde, assistência jurídica, trabalho e outros continuam sendo

Relacionados