Mitologia

Páginas: 2 (299 palavras) Publicado: 10 de março de 2015
 O desafio para tornar-se uma sociedade ideal é constante, entretanto acredito que utópico. Para alcançar essa sociedade idealizada é necessário um conjunto de regras, paraque seja mantida a paz e a ordem social. De modo que, existe uma relação dialética entre a realidade social e o aparato jurídico, ou seja, uma relação de interdependência.
Emsociedades em que o mito predominava como forma de entender o mundo, como por exemplo, a Grécia vigorava o tradicionalismo, o uso da não reflexão e da não razão utilizando-se anarrativa do mito como critério de verdade. Na construção da sociedade temos a exteriorização pela qual nos transmite um padrão social, cultural e político. Diante disso,desenvolve-se a objetivação que seria o ato de considerar real aquela ideia até então mental, ou seja, concreto o que foi transmitido. Na Grécia antiga, essas histórias eram passadas degeração a geração. Por fim, a internalização que seria a forma individual de ver o mundo, a opinião formada a partir de tudo que lhe foi ensinado.
Pode-se concluir que as sociedadesque mantinham a representação mitológica como forma predominante, tinham poucos avanços na área tecnológica. Apesar do avanço da tecnologia e dos surgimentos de outras formasemblemáticas de entender o mundo, como por exemplo, a ciência e a filosofia, ainda a mitologia influência no nosso cotidiano. Como por exemplo, a sexta feira 13, segundo mito este é o diado azar; o dia 1º de abril representado como o dia da mentira. Podemos citar ainda a Lei Municipal do estado de Mato Grosso em 1995, em que o prefeito criou um aeroporto parapouso de disco voador. Sendo assim a mitologia tem atribuído uma significante influência na cultura, nas artes e na literatura das épocas mais remotas até os mais presentes.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mitologias
  • Mitologias
  • mitologia
  • Mitologia
  • Mitologia
  • Mitologia
  • Mitologia
  • Mitologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!