Mini Gloss Rio Gest O Da Produ O Nat Lya Ferreira Silva

966 palavras 4 páginas
IFPB- Campus Campina Grande
Componente curricular: Gestão da Produção
Professor: Rômulo
Aluno (a): Natálya Ferreira Silva
Série: 4° Ano
Curso: Mineração

Mini- Glossário

Produto em processo: Materiais em diferentes estágios de conclusão (montagem, processamento ou acabamento) ao longo de toda a linha de produção, incluindo a matéria-prima que já foi liberada para o processamento inicial e o material totalmente processado que esteja aguardando inspeção e aceitação como produto conforme (acabado) ou entrega a um usuário.
Produto acabado: É o resultado final do processo produtivo de uma empresa. Trata-se da matéria-prima e insumos que já sofreram um processo de transformação, foram completamente processados, e estão prontos para serem entregues aos clientes finais.
Produto remanufaturado: Os componentes primários deverão ser provindos de um produto usado, o produto usado deverá ser desmontado na extensão necessária a se determinar nas condições de seus componentes.
Subproduto: é um produto secundário ou acidental resultante de um processo de fabricação, uma reação química ou uma via bioquímica, e não é o produto ou serviço primário sendo produzido. Um subproduto pode ser útil e comercializável, ou pode ser considerado um resíduo.
Sistema: É um conjunto de elementos interconectados, de modo a formar um todo organizado.
Subsistema: Sistema inferior a algum outro mais amplo, ou sistema que é parte constituída de algum sistema maior.
Sistema aberto: São aqueles que interagem com o ambiente externo, possui causa e efeito com o meio ambiente.
Sistema fechado: Não sofre influência do meio ambiente externo. São sistemas criados pelo homem que não sofrem as variáveis do meio ambiente.
Staff: É um termo inglês que significa "pessoal", no sentido de equipe ou funcionários. O termo é utilizado para designar as pessoas que pertencem ao grupo de trabalho de uma organização particular.
Linha de produção: Pode ser entendida como uma forma de produção em série, onde vários

Relacionados