Mini case cap16

998 palavras 4 páginas
Mini Case Cap 16

A) Uma empresa com uma política de capital de giro flexível possui grandes valores de ativos em relação às vendas. Desse modo, a organização possui maior proteção contra variações no mercado de ações ou da perda vendas por causa de uma política de crédito restritiva. Podemos ver que SKI tem caixa relativamente baixo e as taxas de rotatividade de estoque pequenas. Assim, SKI está suportando um numero alto do estoque por venda, o que define a politica de capital de giro flexível. Sendo assim, SKI parece ter uma política de capital flexível, e um expressivo número de ativo circulante.

B) A partir dos dados da tabela, SKI não é tão rentável como a média em sua indústria. Isso sugere que ele simplesmente tem capital de giro excessivo, e que deve tomar medidas para reduzir esse capital de giro.

C) $660000/6 = $110000
0,9 × $660000 = $594000

$110000/($594000/365) = 67,2

67,2+45,6-30=82,8

O ciclo de conversão do caixa da empresa é de 83 dias.

D) A empresa poderia vender títulos e investir o dinheiro gerado em ativos operacionais, para pagar dividas ou para recompra de ações.

E) A despesa de depreciação não deve ser explicitamente incluída no orçamento do caixa, pois não é uma despesa que sai diretamente do caixa.

F) Isso não é real, deve ser esperado que algumas vendas deixarão de ser recebidas. Desse modo, a conta contas a receber deve ser maior e o caixa menor.

G) O saldo de caixa-alvo da SKI não é adequado. A empresa SKI esta “segurando” o dinheiro do caixa, para melhorar seu EVA a empresa deveria investir em ativos produtivos ou distribuir dividendos aos acionistas. Ao investir em ativos produtivos, a renda irá aumentar o que fará com que o EVA aumente. Caso a empresa decida por distribuir dividendos, o custo de capital da empresa diminuiria, aumentando o EVA.

H) As razões que a SKI pode ter para manter valores de caixa relativamente altos são: vendas bem abaixo do esperado; falta de confiança em sua previsão de

Relacionados