Milpia em marketing

997 palavras 4 páginas
ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE UM PROJETO

ELABORAÇÃO DE PROJETOS

Projetos De acordo com Belchior (1972), “projeto é a mobilização de recursos para a consecução de objetivo pré-determinado, justificado econômica ou socialmente, em um prazo também determinado, com o equacionamento da origem dos recursos e detalhamento das diversas fases a serem efetivadas até sua execução.”
Dentro dos programas recreativos nem sempre é necessário elaborar projetos, mas sempre é necessário que a atuação seja planejada. O roteiro que vamos apresentar para elaboração de projetos deve ser utilizado e aplicado com flexibilidade e criatividade, fazendo-se adaptações as exigências de cada caso concreto.
1. CAPA
Compõe-se de um título ou denominação do projeto, de dados do executor, data e local. Denominação – indica resumidamente, através de um título, o tema principal que trata o projeto. Além da denominação, o título pode fazer referência ao local ou instituição responsável pela execução, promoção ou patrocínio do projeto. Ex.
Colônia de Férias do Hotel Sol e Mar ou Gincana do Shopping Verdes Mares. Um aspecto fundamental é que o título seja curto, preciso e significativo.
2. APRESENTAÇÃO
Dependendo da amplitude e complexidade do evento a apresentação pode ser dividida em introdução e justificativa. Neste momento busca-se expor a natureza do projeto, evidenciando um conjunto de razões que irão justificar a realização do mesmo. Apresenta-se de forma resumida: O que se pretende fazer ?
- Por que se quer fazer ?
- Para que ?
- Justificativas / Razões

Objetivos
Os objetivos podem ser divididos em geral e específicos. Devem indicar o destino do projeto ou as finalidades que se pretendem alcançar através de sua realização.

Nenhum projeto adquire seu significado pleno senão se produz uma clara definição e explicitação dos objetivos a alcançar. A boa formulação do objetivo principal e dos objetivos específicos é condição fundamental para elaborar um bom projeto.

Relacionados