Microempreendedor Individual

Páginas: 4 (848 palavras) Publicado: 28 de outubro de 2013
1. Quais são os benefícios para o empreendedor individual da legalização?

R: Esta lei tem por objetivo trazer oportunidades para que as pessoas que prestam atividades ou serviços na informalidadetenham a chance de regularizarem seus negócios. Esse empreendedor é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. As vantagens do MEI – MicroempreendedorIndividual contemplam desde a cobertura previdenciária para o empreendedor e sua família, que passarão a contar com os benefícios como: auxílio-doença, aposentadoria por idade, salário-maternidade apóscarência, pensão e auxilio reclusão, com a contribuição que será feita de maneira reduzida, sendo que o valor fixo é calculado sobre o salário mínimo. Assim como, os empreendedores poderão contratarfuncionários com redução das despesas referentes à contratação, contar com a isenção de taxas referentes ao registro da empresa e menos burocracia com declarações para manter-se dentro da legalidade. Omicroempreendedor individual terá acesso também a uma Lina de crédito e outras vantagens oferecidas pela Caixa, como facilidades para abrir a conta bancária jurídica, com direito à solicitação deempréstimos, emissões de Notas Fiscais, e outros serviços oferecidos com taxas especiais.

2. Como está sendo a atuação do seu escritório de contabilidade na legalização do micro empreendedor individual? (senão trabalhar na área, solicito que faça uma conversa com um contador).

R: Eu não trabalho na área ainda, mas conversei com uma contadora que me disse que a procura está bem e que muitos empresáriosmigraram para o simples nacional no inicio de 2013. A oportunidade que o governo abriu de começar com uma empresa sem muita burocracia e custos, fez com que muitas pessoas se encorajassem e efetuassema formalização e encarassem mais de perto o ser Empresário.

3. O empreendedor individual tem direito à aposentadoria por tempo de contribuição?

R: Se o Microempreendedor Individual quiser...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Microempreendedor Individual
  • microempreendedor individual
  • microempreendedor individual
  • MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL
  • Microempreendedor Individual
  • Microempreendedor Individual
  • Microempreendedor individual
  • Microempreendedor Individual

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!