MIcroeconomia e macroeconomia

Páginas: 15 (3544 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014










































































SUMÁRIO



1.
2. INTRODUÇÃO
3.
4.
5.
6.
7. Neste trabalho serão apresentados os conceitos básicos de economia que motivam as análises e estudos das ações empresariais relacionadas à análise de investimentos em uma economia de mercadoque é um campo de conhecimentos especializados cujo interesse é a análise e previsão das atividades sociais relacionadas à produção e distribuição de produtos e serviços.
8. A Microeconomia e Macroeconomia (abrangem três temas importantes e recorrentes, inflação, taxa de juros e taxa de câmbio, pesquisadas sobre seu conceito e suas influências sobre a economia).
9. Métodos Quantitativos (seuconceito, como são aplicados a gestão empresarial na tomada de decisões dentro do ambiente organizacional e relacionadas às medidas descritivas, números e índices e deflação de dados).
10. Ética, Política e Sociedade (voltada no consumo exagerado estabelecido pela mídia, e mostrar os limites da utilização de estratégias utilizadas para a conquista do público de uma gestão ética nas organizações, e otipo de política que deve ser adotada para sua manutenção). 
11.
12.
13.
14.
15.
16.
17.
18.
19.
Microeconomia e Macroeconomia
20.
21.
22.
23. A Politica macroeconômica, por sua vez, é integrada pelo conjunto de medidas governamentais destinadas a influir sobre a marcha da economia no seu conjunto. Os objetivos da politica macroeconômica são: a inflação o desemprego e ocresciemnto.
24. A macroeconomia estuda o comportamento agregado da economia e, por isso, seu foco recai sobre a análise das consequências globais de ações individuais dos agentes econômicos em sua intereação com o mercado.
25. A teoria macroeconômica, propriamente dita, preocupa-se mais com questões conjunturais, de curto prazo. São considerados como questões de curto prazo o desemprego(entendido como a diferença entre a produção efetivamente realizada e aprodução potencial da economia, quando todos os recursos estejam totalmente empregados) e a inflação (aumento contínuo do nível geral de preços).
26. A Microeconomia (teoria de preços) por sua vez, é a parte da economia que estuda o comportamento das familias e das empresas e os mercados nos quais operam, e preocupa-se mais com aanálise parcial, com as unidades (consumidores, firmas, mercados especificos).
27. Essas duas categorias de economia usam abordagens diferentes quando estudam os efeitos e padrões da economia. A microeconomia aborda as bases. Com essas abordagens, aspectos da economia desde a base, o consumidor, são estudados primeiro. Essa informação é analisada trabalhando por toda a economia. A macroeconomiaaborda os aspectos gerais, começando com o topo da economia: o governo. Essa abordagem se segue até o consumidor, tentando relatar efeitos e padrões da economia para desenvolver teorias, dentro de um enfoque de análise global.
28.
29. Diferenciando microeconomia de macroeconomia, pode-se dizer que a microeconomia preocupa-se com o particular, com o individual, enquanto que a macroeconomiapreocupa-se com o todo, com o geral.
30.
31. INFLAÇÃO: Consiste no crescimento continuo e generalizado dos preços dos bens e serviços ao longo do tempo.
32.
33. Um dia depois de a taxa voltar à meta do Banco Central, jornal O Globo usa um indicador, a inflação dos alimentos em 12 meses, para apontar descontrole inflacionário no País; publicação retoma a "guerra do tomate", apesar da desaceleraçãodos alimentos; enfoque alarmista mereceu destaque também no Jornal Nacional de ontem, com William Bonner e Patrícia Poeta.
34. 10 DE MAIO DE 2013 ÀS 07:59
35. 247 – “Os dados divulgados pelo IBGE, sobre inflação, na manhã de ontem, foram claros. A taxa medida pelo IPCA, em abril, subiu 0,55%, o que fez com que o índice acumulado em 12 meses recuasse para 6,49%, ficando dentro, portanto, do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Microeconomia e Macroeconomia
  • microeconomia e macroeconomia
  • Microeconomia e Macroeconomia
  • microeconomia e macroeconomia
  • Microeconomia e Macroeconomia
  • Microeconomia e Macroeconomia
  • macroeconomia e microeconomia
  • Microeconomia e macroeconomia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!