Microeconomia e Macroeconomia

Páginas: 12 (2916 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013










































































SUMÁRIO


INTRODUÇÃO
Microeconomia e Macroeconomia
Ouvir noticia sobre o nível de produção e o emprego, a taxa de juros e as compras a prazo e as constantes interferências do governo com a adoção de medidas econômicas virou rotina diária dojornalismo. neste sentido três grandes temas são recorrentes : Inflação , taxa de juros , taxa de cambio .

Métodos Quantitativos Aplicativos á Gestão Empresarial

No moderno ambiente administrativo e econômico global, qualquer pessoa pode ter acesso a uma enorme quantidade de informações estatísticas. Os gerentes e gestores mais bem sucedidos são aqueles capazes de entender a informação eusá-la de maneira eficaz. Nesse os métodos quantitativos e os conceitos estatísticos são frequentemente aplicados a gestão empresarial, auxiliando os gestores na tomada de decisões dentro do ambiente organizacional.

Ética Politica e Sociedade
Os veículos de comunicação em geral promovem um modelo de comportamento social focado no consumo exagerado para a manutenção do modelo econômico vigente.Assim , os valores e os costumes se alteram na organização social e , também , nos modelos de gestão administrativa .Ou seja a administração passa a ser gerida a partir de um modelo voltado para a conquista de consumidores .



DESENVOLVIMENTO
Inflação
É um conceito econômico que representa o aumento de preços dos produtos num determinado país ou região, durante um período. Num processoinflacionário o poder de compra da moeda cai.
Podemos verificar a influencia desta sobre a economia através da mídia .Por exemplo :
São Paulo – Não se engane com os bares lotados hoje à noite: vender bebidas no Brasil não anda nada fácil. A constatação é de Milton Seligman, vice-presidente de Relações Corporativas da Ambev. De acordo com o executivo, 2013 está sendo um ano "muito difícil" para acompanhia. Em entrevista ao Estadão, Seligman afirmou que três fatores influenciam hoje a venda de bebidas no Brasil: renda, clima e preço. “Com inflação dos alimentos em alta e o dólar valorizado, fica difícil não repassar custos nos valores dos produtos”, explica o executivo.
Seligman lembrou ainda o bom desempenho da companhia no último trimestre de 2012 e os resultados ruins dos três primeirosmeses de 2013. " Nós lemos cedo o ano, o que nos permitiu tomar decisões rápidas", afirma o executivo. Ele acredita que a Ambev ainda pode fechar o ano com bons números de receita, apesar das vendas ruins. (jornal estadão)
Fica claro na matéria acima o quanto a inflação influência na vida das pessoas, trazendo consequências para toda sociedade, pois dificulta os investimentos, afeta a distribuiçãode renda, reduz a arrecadação, e aumenta custos de transação das empresas e das pessoas .
Taxa de juros
Na economia e nas finanças, o conceito de juro diz respeito ao custo de um crédito ou à rentabilidade das poupanças (permite saber quanto rende uma poupança). Trata-se, por conseguinte, de um termo que permite fazer alusão ao valor, à utilidade, ao proveito ou ao ganho de algo.
Posto isto, écaso para afirmar que a taxa de juro é o preço do dinheiro que se paga ou que se cobra por pedi-lo emprestado ou por empresta-lo a uma dada altura.
Podemos verificar a influencia da taxa de juros desta a economia através da mídia .Por exemplo :
O Banco Central (BC) subiu, em decisão unânime, nesta quarta-feira (29) o juro básico da economia brasileira, a taxa Selic, em 0,50 pontos percentual,para 8% ao ano. É a segunda alta seguida da taxa. O aumento foi maior que a principal aposta dos economistas, de elevação de 0,25 pontos percentual, e contrasta com o crescimento da economia abaixo do previsto no primeiro trimestre.
O aperto monetário é fundamentado no atual cenário de pressão inflacionária. A divulgação, nesta quarta-feira, do avanço de 0,6% no PIB, antes previsão de 0,9%,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Microeconomia e Macroeconomia
  • microeconomia e macroeconomia
  • Microeconomia e Macroeconomia
  • microeconomia e macroeconomia
  • Microeconomia e Macroeconomia
  • Microeconomia e Macroeconomia
  • macroeconomia e microeconomia
  • Microeconomia e macroeconomia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!