MG Mármores e Granitos RTC_alterado

1681 palavras 7 páginas
FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS
CURSO TECNÓLOGO DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

ANTONIO DA HORA
DIMAS LIMA E SILVA JUNIOR
LUCAS SANTANA

RELATÓRIO TÉCNICO DE CONSULTORIA REALIZADO NA EMPRESA
MG MÁRMORES E GRANITOS LTDA

SANTO ANTÔNIO DE JESUS - BA
2015
ANTONIO DA HORA
DIMAS LIMA E SILVA JUNIOR
LUCAS SANTANA

RELATÓRIO TÉCNICO DE CONSULTORIA REALIZADO NA EMPRESA
MG MÁRMORES E GRANITOS LTDA

Relatório Técnico de Consultoria apresentado ao Curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade de Ciências Empresariais – FACEMP, como requisito parcial de avaliação da disciplina Seminário Temático sob orientação do professor Samuel Mercês.

SANTO ANTÔNIO DE JESUS - BA
2015
INTRODUÇÃO

Os sistemas de informação são responsáveis pela coleta, processamento, armazenamento, análise e distribuição de informações, que tem como objetivo auxiliar e gerenciar empresas. Esses tipos de sistemas baseados em sistemas computacionais, possuem entrada e saídas de dados. Para que se tenha um sistema operando de forma satisfatória é preciso compreender que as informações surgem a partir de dados organizados e processados de forma a proporcionar valores às atividades da organização. Essas informações posteriormente darão suporte à tomada de decisão pelos gestores, realizando seus trabalhos com mais rapidez.
Esse trabalho trata-se de um relatório técnico de consultoria realizado na empresa MG Mármores e Granitos, e teve como objetivo identificar problemas na empresa relacionados à Tecnologia de Informação (TI), a fim de propor uma solução do mesmo. O método utilizado nesse trabalho foi à pesquisa-ação, que possibilita identificar e intervir de forma prática no objeto de estudo.
Segundo Molina (2007). O conceito de pesquisa ação pode ser entendido como:

A pesquisa-ação é uma metodologia coletiva, que favorece as discussões e a produção cooperativa de conhecimentos específicos sobre a realidade vivida, a partir da perspectiva do

Relacionados