Metodos numericos

Páginas: 3 (564 palavras) Publicado: 13 de janeiro de 2014
1ª Lista de exercícios Métodos Numéricos – Eng. Elétrica – 29/03/2012


USANDO PAPEL, CANETA E CALCULADORA

1) Numa folha de papel, formule uma equação transcendental, composta de uma funçãopolinomial e outra função qualquer (exponencial, logarítmica, trigonométrica, etc.), de modo que esta equação tenha uma raiz negativa.
Determine a menor raiz negativa desta equação usando oMétodo de Iteração Linear (M. I. L.) com tolerância igual a 0,09.
Faça no máximo 10 iterações, usando uma função que converge e também uma função que não converge. Na calculadora deve-se trabalhar comradianos

2) Numa folha de papel, determine a menor raiz negativa da equação da questão 1), usando o Método de Newton-Rapshon (M. N. R.) com tolerância igual a 0,09. Use no máximo 10 iterações.
3)Compare os dois métodos utilizados e dê suas conclusões dos resultados.


USANDO O EXCEL

4) No Excel, resolva a equação da questão 1), usando o Método de Iteração Linear (M. I. L.) comtolerância igual a 0,00007, usando uma função que converge e outra que diverge usando, no máximo, 30 iterações. Preencha a célula, que contém a raiz encontrada, na cor amarela. Os dados devem estar naplanilha DADOSMIL, gráfico para determinar o Xo deve estar na planilha GRAFXo. As iterações com a função que converge na planilha CONVERGE e as iterações com a função que diverge na planilha DIVERGE. Mostrara convergência através das setas na planilha CONVMIL e a divergência através das setas na planilha DIVMIL.

5) No Excel, resolva a equação da questão 1), usando o Método de Newton-Rapshon (M. N.R.), com tolerância igual a 0,00007, usando, no máximo, 30 iterações. Preencha a célula, que contém a raiz encontrada, na cor laranja. Grave na planilha chamada MNR. Numa planilha chamada CONCLUSÃO, naprimeira linha deve vir o seu nome. Abaixo você escreverá a conclusão entre os dados obtidos com o Método de iteração linear e o Método de Newton-Raphson.

6) Colocar seu nome numa das...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • metodos numericos
  • Metodos numericos
  • Métodos numéricos
  • Métodos Numéricos
  • Métodos númericos
  • Métodos Numéricos
  • Metodos numericos
  • Métodos Numéricos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!