metodo dialtico

1047 palavras 5 páginas
TITULO: Os 3 estágios de uma mudança verde;
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA: GOLEMAN, Daniel; LUENEBURGER, Christoph. Os 3 estágios de uma mudança verde. REVISTA HSM menagement: Informação e conhecimento para gestão empresarial, v. 14, n. 84, janeiro, 2011, p. 50 – 57.
APRESENTAÇÃO DO AUTOR: GOLEMAN, Daniel, psicólogo doutorado pela Harvard University, onde também foi professor, muito conhecido pelo seu best-seller Inteligência emocional.; Lueneburger, Chistoph. lidera a área de sustentabilidade da firma de consultoria Egon Zehnder International.
AUTOR: DE GOES, Luis Felipe Kauam;

Segundo os autores o projeto, trata-se do tema sustentabilidade, considerada hoje, por algumas empresas, a forma essencial de fazer negócios. O movimento que conduz a essa oportunidade estratégica constitui-se em três estágios: a defesa da mudança, transformação da visão e expansão das fronteiras.

HIPÓTESES
Os autores defendem que a sustentabilidade, aos poucos, deixará de ser uma escolha para as organizações e se tornará uma condiçao de sobrevivência. Alguns executivos já compreendem essa afirmativa, porém, hesitam ao fazer a transição e cometem equívocos ao tratarem a sustentabilidade como outra iniciativa coorporativa. O artigo aponta três importantes aspectos que as diferenciam.
O processo trifásico, por sua vez, são os três estágios “da mudança verde”, e cada uma requer dedicação e diferentes capacidades de um líder.
As três fases serão evidenciadas em todo o artigo, cada qual com diferentes objetivos e maneiras de fazer avanças a iniciativa de sustentabilidade em cada estágio.
OBJETIVOS
Segundo os autores, a partir do momento em que os diferentes mercados tornam-se transparentes para os consumidores que são conscientes do ponto de vista ambiental, a sustentabilidade, antes questão de escolha para as organizações, será fundamental e se tornará uma condição de sobrevivência para as empresas.
Alguns executivos compreendem que a sustentabilidade é e será cada vez mais

Relacionados