Meteodologia Cientifica Projeto de Pesquisa

820 palavras 4 páginas
ESCOLA SUPERIOR BATISTA DO AMAZONAS
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

ALUNO 1
ALUNO 2

POLUIÇÃO SONORA INDUSTRIAL

MANAUS
2015

ALUNO 1
ALUNO 2

POLUIÇÃO SONORA INDUSTRIAL

Projeto de Pesquisa apresentado às disciplinas de Educação Ambiental e Responsabilidade Social e Metodologia do Trabalho Científico, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Escola de Ensino Superior do Amazonas.
Orientadora: Profa. MSc. Gomes

MANAUS
2015

INTRODUÇÃO

Abordamos o assunto sobre poluição sonora industrial com a intenção de demonstrar como um operador de máquina está sujeito a perda auditiva em determinadas situações de uma empresa da indústria de metalúrgica nos setores de usinagem, pois o mesmo vive em exposição diariamente aos ruídos tendo assim um risco constante com altos níveis de ruídos.

1 JUSTIFICATIVA

Pode-se afirmar que som é qualquer variação de pressão (no ar, na água...) que o ouvido humano possa captar, enquanto ruído é o som ou o conjunto de sons indesejáveis, desagradáveis, perturbadores. O critério de distinção é o agente perturbador, que pode ser variável, envolvendo o fator psicológico de tolerância de cada indivíduo.

2 OBJETIVOS

2.1 Geral

O projeto é focado em especificamente uma máquina que faz o trabalho de escariamento em peças de alumínio, zinco e ferro, cujo problema maior é o auto nível de ruído que a mesma exerce.

2.2 Específicos

Buscando melhorar o ambiente de trabalho especificamente nesta área da máquina escariadora para manter a integridade e saúde de seu operador, será feita uma análise de como diminuir o excesso de ruído, com a intenção de mantê-la nas especificações padrões das normas de trabalho.

3 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Os problemas relativos aos níveis excessivos de ruídos estão incluídos entre os sujeitos ao controle da poluição ambiental, cuja normatização e estabelecimento de padrões compatíveis com o meio ambiente equilibrado e necessário à sadia qualidade de vida, é

Relacionados

  • DIREITOS HUMANOS NOS PRESIDIOS
    1808 palavras | 8 páginas