Memorias

Páginas: 2 (359 palavras) Publicado: 5 de agosto de 2013
Memórias – São dispositivos que armazenam informações codificadas que podem representar números, letras, caracteres, comandos de operações, endereços ou ainda qualquer outro tipo de dadosClassificação das memórias:
Acesso: Seqüencial (fita magnética) e aleatório (RAM e ROM)
Volatilidade: Volátil (RAM) e não volátil (ROM)
Troca de dados: Leitura/escrita (RAM) e somente leitura (ROM)
Tiposde armazenamento: Estático (ROM) e Dinâmico (RAM)
Barra de endereços: É a responsável por todo endereçamento de um sistema típico com microprocessador.
Barra de dados: É bidirecional, ou seja, podeser usada tanto como saída e entrada de dados, é habilitada pela barra de controle.
Barra de controle: É a responsável pela habilitação da barra de endereços e a barra de dados, não permite que asduas sejam habilitadas simultaneamente.
As memórias no que se refere a quantidade de dados armazenados, são especificadas pela notação Nxm. N – numero da localidade de memória n – numero de bits deinformação.
Memórias ROM – Apresentam como característica principal permitir somente a leitura dos dados nela gravados previamente em sua fabricação; além disso possui acesso aleatório e não sãovoláteis, pois não perdem seus dados armazenados com o desligamento da energia elétrica.
PROM – Programmable ready only memory – Memória somente de leitura programável. Permitem o armazento dos dados pelopróprio usuário, porém de forma definitiva (CD-R).
EPROM – Erasable programmable ready only memory – Memória somente de leitura programável e apagável. É uma ROM programável e apagável, que permitema programação de modo semelhante a PROM porém são apagadas mediante banho de luz ultra-violeta, realizado através da exposição da pastilha por uma janela existente em seu encapsulamento. São tambémconhecidas como UVPROM.
EEPROM – Eletrically erasable programmable ready only memory (circuito integrado) – Seus dados são apagados eletricamente e ainda isoladamente por palavras de dados sem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • MEMORIA
  • Memória
  • Memória
  • Memórias
  • memoria
  • Memoria
  • Memórias
  • Memoria

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!