memorial FUNDAMENTOS E PRATICAS NA EAD nathy

1554 palavras 7 páginas
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA
CÂMPUS PORTO VELHO./POLO EXTREMA.
TÉCNICO EM INFRAESTRUTURA ESCOLAR - TURMA 2014/ PROFUNCIONÁRIO

MEMORIAL FUNDAMENTOS E PRÁTICAS NA EaD.
Natália Gomes de Lima

EXTREMA/RO
2015
Natália Gomes de Lima

MEMORIAL DESCRITIVO FUNDAMENTOS E PRÁTICAS NA EaD.

Memorial Descritivo apresentado pela aluna Natália Gomes De Lima no Curso do Profuncionário, oferecido na parceria IFRO/IFRN, no Câmpus Porto Velho, sob a orientação do tutor presencial Josiane Spinelli, como requisito avaliativo da disciplina Fundamentos e Práticas na EaD.

EXTREMA/RO
2015
Nessa primeira unidade estudamos algo que está muito presente no nosso dia a dia que é a tecnologia, ela está presente e tudo que fazemos, nos dias de hoje sem a tecnologia nós ficaríamos praticamente de mãos atadas. Estudamos como se deu o processo inicial de desenvolvimento da tecnologia e como ela foi determinante na diferenciação do homem em relação aos demais animais; como o conceito de tecnologia evoluiu ao longo do tempo e qual a importância de compreendermos bem suas diversas correntes teóricas.
Quando falamos de tecnologia nós pensamos logo em computadores, eletrodomésticos de ultima geração, mas a tecnologia não é algo recente ela é um processo que acompanha o homem desde o momento que ele começou a se diferenciar dos outros animais. Tanto é que o homem começou a se diferenciar por causa da tecnologia, ate então o homem vivia como os animais numa total dependência da natureza. Nesse momento, as únicas armas que o homem dispunha para realizar essas tarefas eram suas mãos, pois elas já não serviam apenas para apoiar o corpo quando ele caminhasse. Agora as suas mãos tinham também função preênsil, pois o homem contava com o dedo polegar opositor, o que facilitou bastante o manuseio de ferramentas que ele viria a desenvolver no futuro. Esse processo de diferenciação e dominação se deram em três estágios.
O primeiro estágio desse

Relacionados