MEMORIAIS

Páginas: 4 (797 palavras) Publicado: 29 de julho de 2015
AO EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA DO JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL DA COMARCA DE


PROCESSO Nº:


GISELE, já qualificada nos autos em epígrafe, que lhe move a Justiça Pública, porseu advogado abaixo assinado, vem respeitosamente, a presença de Vossa Excelência apresentar
MEMORIAIS
nos termos do artigos 403,§3º do Código de Processo Penal pelas razões de fato e de direito quea seguir passa a expor:
DOS FATOS
Gisele foi denunciada, com recebimento ocorrido em 31/10/2010, pela prática do delito de lesão corporal leve, com a presença da circunstância agravante, de ter ocrime sido cometido contra mulher grávida. Segundo narrou a inicial acusatória, Gisele, no dia 01/04/2009, então com 19 anos, objetivando provocar lesão corporal leve em Amanda, deu um chute nas costasde Carolina, por confundi-la com aquela, ocasião em que Carolina (que estava grávida) caiu de joelhos no chão, lesionando-se.
A vítima foi convencida por Amanda (sua amiga e pessoa a quem Gisele querialesionar) a noticiar o fato na delegacia. Sendo assim, tão logo voltou de um intercâmbio, mais precisamente no dia 18/10/2009, Carolina compareceu à delegacia e noticiou o fato, representando contraGisele. Por orientação do delegado, Carolina foi instruída a fazer exame de corpo de delito, o que não ocorreu, porque os ferimentos, muito leves, já haviam sarado. O Ministério Público, na denúncia,arrolou Amanda como testemunha.
Em seu depoimento, feito em sede judicial, Amanda disse que não viu Gisele bater em Carolina e nem viu os ferimentos. Não foi ouvida mais nenhuma testemunha e Gisele,em seu interrogatório, exerceu o direito ao silêncio. A audiência ocorreu apenas em 20/03/2012, Merece destaque o fato de que na referida audiência o parquet não ofereceu proposta de suspensãocondicional do processo, pois, conforme documentos comprobatórios juntados aos autos, em 30/03/2009, Gisele, em processo criminal onde se apuravam outros fatos, aceitou o benefício proposto.
Assim, segundo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Memorial
  • memorial
  • memorial
  • MEMORIAL
  • Memorial
  • Memorial
  • memorial
  • MEMORIAL

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!