meinvos

429 palavras 2 páginas
Art and Copy

Art and Copy é um documentário sobre publicidade e propaganda dirigido por Doug Pray, no qual obrsevamos que Doug conversou com inumeros nomes da História da publicidade. Perante esta situação, e pelas conversas tomadas ao longo do documentário foi traçado aqui um cenário, ou digamos uma defenição, e um caminho que a publicidade tomou até aos dias de hoje nas nossas vidas.
A publicidade nos dias de hoje tem imensas defenições, dependendo do objetivo a que se dirija. Esta procura sempre vender um produto, uma imagem, uma ideia, chamar a atenção sobre algo aos consumidores.
No inicio do documentário podemos observar que no ramo da publicidade os postos de trabalho ligados a ela não são apenas aqueles que a originam e a criam, Os chamados “Rotadores” como diz o operário, têem um trabalho importante na divolgação da publicidade pois são estes que afixam cartazes, placares entre outros.
Desde o principio que a publicidade infuencia todo o tipo de produtos e marcas, é ela a força para impulcionar o sucesso de algo, é ela que aumenta a procura dos consumidores. É por ela que uma empresa se torna conhecida. Temos o exemplo no documentário o automóvel da VW que apesar da sua estética não muito bonita e do seu tamanho reduzido os designers conseguiram aqui através de uma boa propaganda e publicidade fazer com que este automóvel se torna-se um sucesso perante os consumidores. Basicamente no documentário de Doug Pray é contada toda a história, toda a evolução da publicidade desde a década de sessenta. Transformada numa estilo de vida e numa maneira de atingir o publico ou seja o recetor, a publicidade deixou de apenas divulgar uma marca ou um produto para também vir a divulgar campanhas, organizações, estilos, concertos, etc... De apenas imagens ou simples anuncios publicitários a criação de slogans foi uma poderosa arma de persuasão e levou a uma maior conquista e vontade de compra por parte dos consumidores.
Do "Got Milk" ao "I Love NY", ainda

Relacionados