Megera

Páginas: 2 (393 palavras) Publicado: 2 de setembro de 2015
Quarto Ato – Cena 1
Grúmio foi mandado à frente para que preparasse os empregados e a casa para a chegada de Catarina. Grúmio e Curtis comentam de como a nova patroa é uma megera, e também do tomboque ela e o patrão levaram quando o cavalo caiu em cima da patroa, que ficou desesperada para sair de lá. Depois Grúmio convocou que todos os criados ficassem a espera de Petrúquio. Assim quePetrúquio e Catarina chegaram foram recebidos com a ajuda dos criados, depois jantaram, mas Petrúquio reclamou, pois a comida estava queimada. 
Agora Petrúquio coloca seu plano em prática, fazendo grosseriaspiores que a de Catarina para tentar domar a megera.
Cena 2 
Na casa de Batista, Lucêncio (como câmbio) dá aula a Bianca e no meio de uma conversa, eles se beijam. Após Trânio e Hortêncio veremLucêncio e Bianca se beijando, eles desitem da idéia de se casar com Bianca. E Hortêncio vai atrás de uma viúva que o ama, com a qual pretende casar. 
O criado de Lucêncio, acha um homem para se fazer passarpor Vicêncio (pai de Lucêncio). O homem era um professor que tinha os mesmos aspectos ordenados por Lucêncio. Para que o professor se passasse por Vicêncio, Trânio disse-lhe que a única forma de elenão ser condenado à morte era se passar por tal, ele aceitou a proposta e cumpriu com o combinado.

Cena 3 
Enquanto isso na casa de Petrúquio, Catarina esperniava de fome, pois ninguém a alimentava.Depois de algum tempo, Petrúquio deu-lhe um prato de carne, ela começou a comer, e então para deixa-la irritada ele tomou o prato de suas mãos. Isso tudo era parte do plano para domar a megera. 
Elemanda Catarina se vestir elegantemente para visitar seu pai. Depois de uma discursão entre Grúmio, o costureiro e Catarina sobre o corte do vestido, foi decidido que o vestido estava cheio de defeitos eseria devolvido.

Cena 4 
Dado o recado à Batista, de que Vicêncio estaria em Pádua, todos foram se encontrar na casa de Lucêncio para assinar o contrato. Mas, Lucêncio propôs a ideia de fugir,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • a megera
  • megera
  • a megera
  • A Megera Domada
  • A megera domada
  • A megera domada
  • A megera domável
  • a megera domada

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!