Mediterr Neo Guardado Automaticamente

386 palavras 2 páginas
Índice

Introdução 1
Mediterrâneo 2
Constituição 2
Conclusão 3
Bibliografia 4

Introdução
O presente trabalho da disciplina de geografia, onde irei abordar acerca do tema mediterrâneo, partindo da sua localização iremos demonstrar os seus principais componentes, onde observaremos também que as amplitudes térmicas são elevadas com temperatura a não chegar aos 0ºC nos meses mais frios.

Mediterrâneo
Localiza-se na bacia do mediterrâneo, centro e sul da Califórnia, centro do Chile, sul da Austrália e da África do Sul, praticamente entre 30º - 40º latitude norte e sul.
O clima mediterrâneo tem verão quente e seco, inverno húmido e suave. A temperatura do mês mais quente e superior a 22ºC.
As amplitudes térmicas são elevadas com temperatura a não chegar aos 0ºC nos meses mais frios. A precipitação ainda por volta dos 500mm por ano: é do tipo frontal com fraca nebulosidade, dias cheios de sol, próprios para banhos de sol, por isso é muito apreciado por turistas. A forte insolação no verão deve-se à fraca nebulosidade e grande evaporação.

Constituição
É constituída por plantas que conseguem adaptar-se tanto a um verão longo, quente e seco, como a um inverno fresco e húmido. Essas plantas apresentam, portanto, características xerófilas, baixas, de pequeno porte, ramos torcidos, cheios de nódulos e sempre verdes.
As formações herbáceas mais comuns são: o sobreiro, a azinheira, a oliveira, o pinheiro manso, o cedro e a alfazema. Ocorrem também formações vegetais conhecidas por garriches de ervas e arbustos degradados pelo gado que retiram completamente os vestígios do s bosques. É notória também a presença de maquis com espécies arbustivas: medronheiro, aroeira e arboeiras de 6 a 8 m.
Neste tipo de vegetação ocorrem maciços vegetais densos com trepadeiras e silvas. As espécies mais comuns são animais de pequeno porte designadamentecabras, burros e abelhas pouco desenvolvidas devido à escassez a água.

Conclusão
Findo

Relacionados

  • proudhon filosofia da miseria
    207590 palavras | 831 páginas