Medecinas convencionais e alternativas

3474 palavras 14 páginas
Medicinas

Convencionais e Alternativas

Índice Introdução 3 Medicina Convencional e Tradicional 4 Práticas terapêuticas 5 Geoterapia ou Argiloterapia 5 Tratamento com peixes 6 Apipunctura 6 Auriculoterapia 7 Hipnoterapia 9 Origens 11 Geoterapia ou Argiloterapia 11 Auriculoterapia 11 Hipnoterapia 12 BULA 13 ZYRTEC 13 Conclusão 14 Webgrafia 14

Introdução

Com este trabalho pretendo diferenciar a medicina convencional da medicina tradicional.
Vou falar um pouco de várias medicinas tradicionais, das suas origens, das suas vantagens e desvantagens se é que elas existem. Estas estão a ganhar cada vez mais adeptos nos dias de hoje.
Para finalizar vou apresentar um folheto informativo de um medicamento, desenvolvido para combater sintomas relacionados com renites alérgicas sazonais e mais algumas. Este folheto deve conter as indicações ao paciente, advertências.

Medicina Convencional e Tradicional

Na Medicina Convencional combate-se os sintomas, através do uso de antibióticos, anti-inflamatórios, analgésicos, etc.. O médico prescreve o tratamento baseando-se na patologia da doença e não na personalidade do doente. Este tipo de medicina centra-se nos sintomas, sendo a doença considerada como uma disfunção local, em que o seu principal objetivo é fazer desaparecer esse sintoma. As vantagens da Medicina Convencional são: * Normalmente é menos dispendiosa; * A cura é mais rápida; * Os seus efeitos estão cientificamente comprovados.

Em certos casos pontuais, alguns medicamentos podem apresentar efeitos secundários.

A Medicina Tradicional é a combinação de conhecimento técnico, procedimentos baseados nas teorias, crenças e em experiências indígenas de diferentes culturas, mesmo que tenham ou não provas científicas, usados para a manutenção da saúde, assim como para a prevenção, diagnostico e tratamento de enfermidades físicas e mentais.
Esta medicina apresenta algumas vantagens: *

Relacionados

  • Convide seus amigos
    12471 palavras | 50 páginas
  • xxxxx
    13922 palavras | 56 páginas
  • Diabetes 1999
    144689 palavras | 579 páginas
  • Conta geral do estado
    218608 palavras | 875 páginas