MBA EM GEST O ESTRAT GICA E ECON MICA DE NEG CIOS

284 palavras 2 páginas
MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA E ECONÔMICA DE NEGÓCIOS
ALUNA: JAQUELINE ALVES DA SILVA RA 15064173

ESTUDO DE CASO: CRIANDO VALOR COMPARTILHADO

Inovar é uma forma diferente de criar algo novo, de promover transformações, inovação é a criação de um produto ou de um processo melhor, através da criação de valor pela exploração de alguma forma de mudança, a saber: técnica, materiais, preços, inovar é gerar novas maneiras de explorar um mercado existente.
O princípio de Valor compartilhado não é a proposta de responsabilidade social ou filantropia, mas sim uma nova maneira de conseguir atingir novos horizontes de sucesso econômico. O valor compartilhado conecta o sucesso de companhias com melhorias sociais, abre novas oportunidades para sancionar necessidades, ganhar eficiência, criar diferenciais e expandir mercados.
O produto ou serviço é bom par o consumidor quando atende se as suas necessidades básicas onde são avaliadas questões como: atendimento, logística, restrições, expectativas e características, tais como especificações técnicas, prazos de entrega, garantias, tudo aquilo que o cliente “requer”.
Além de uma boa reputação um ativo intangível relevante para geração de valor para a empresa é o capital intelectual d seus colaboradores, a capacitação e o desenvolvimento dos mesmos, alinhados à estratégia corporativa, permitem a organização diferenciar se no mercado.
As necessidades da sociedade são gigantescas – saúde, infraestrutura, nutrição, ajuda para a terceira idade, mais segurança financeira, menos impacto ambiental. Muitos julgam que essas podem ser as maiores oportunidades de negócios ainda presentes. Outros julgam que a grande maioria das companhias perdeu o foco da questão mais básica que toda empresa deve fazer: nosso produto é “bom” para nosso consumidor? É preciso manter a estratégia da empresa com ligação em oferecer um ótimo produto ou serviço para o consumidor.

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS APLICADO € CONSTRU‚O CIVIL
    24992 palavras | 100 páginas
  • Narração,dissertação e descrição
    53099 palavras | 213 páginas