Projeto Destina o Correta para Lixo Org nico Central SICREDI

2110 palavras 9 páginas
Coloquem os nome....
Alunas:
Paula Mariucci Albuquerque

Projeto Destinação Correta para Lixo Orgânico Central SICREDI – Maringá – Pr.
O Sicredi
Missão:
Como sistema cooperativo, valorizar o relacionamento, oferecer soluções financeiras para agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade.

Valores:
- Preservação irrestrita da natureza cooperativa do negócio.
- Respeito à individualidade do associado.
- Valorização e desenvolvimento das pessoas.
- Preservação da instituição como sistema.
- Respeito às normas oficiais e internas.
- Eficácia e transparência na gestão.

A preservação da natureza está diretamente ligada aos valores da empresa Sicredi. Algumas medidas simples de preservação da natureza e sustentabilidade já foram tomadas como a substituição dos copos descartáveis por copos de vidro e ou permanentes. A destinação correta dos papeis e impressos para parceiros que reciclam os mesmos. Porém, uma implementação faltante no sistema de sustentabilidade seria atualmente o descarte correto do lixo orgânico.
Para solução deste impasse, temos a implementação da compostagem caseira a qual é explicada a seguir com custos e formas de adaptação ao meio de trabalho da cooperativa de credito.
Compostagem:
A compostagem é um processo natural de transformação da matéria orgânica em compostos mais simples que podem ser utilizados como nutrientes pelas plantas. Na compostagem doméstica vamos fazer em nossa casa o que a natureza leva fazendo milhões de anos. Devemos apenas fornecer as condições adequadas para este processo.
Mitos em relação a compostagem:
Alguns acham que o composto é difícil de ser feito ou exige um grande espaço para ser produzido; outras acreditam que é sujo e atrai animais indesejáveis. Se for bem feito, nada disto será verdadeiro. Se o processo estiver realizado corretamente não deve causar nenhum odor indesejável. Um composto pode ser produzido com pouco esforço e custos mínimos, trazendo grandes

Relacionados