maxwertheimer

2315 palavras 10 páginas
FACULDADES INTEGRADAS DO BRASIL

ANDRÉ LUIZ OLIVEIRA DE AZEVEDO
BRUNA EUNICE
LUANA CRISTINE

INVENÇÕES E INVENTORES NO JAPÃO

CURITIBA
2014
ANDRÉ LUIZ OLIVEIRA DE AZEVEDO
BRUNA EUNICE
LUANA CRISTINE

INVENÇÕES E INVENTORES NO JAPÃO

Trabalho apresentado para a disciplina de Exploração do Processo Criativo do curso de Bacharelado em Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas do Brasil para obtenção de nota parcial do 2º Bimestre.

Prof. Adriana Descalzo

CURITIBA
2014
INTRODUÇÃO

Atualmente o Japão é referência mundial quando o assunto são invenções/patentes.
O resultado da combinação de avanço tecnológico/econômicas em proporções indústrias padronizadas o estruturou como um país de primeiro mundo. Com setores industriais altamente sofisticados e preparados para ascensão de novos inventores.
Historicamente o primeiro sinal de desenvolvimento do Japão após a derrota na Primeira Guerra Mundial foi o investimento em armamentos bélicos para sua defesa.
“Após a derrota sofrida na Segunda Guerra Mundial, o Japão tornou-se a segunda maior potência a nível mundial, enchendo os mercados americanos e europeus com seus produtos [...] Menciona-se que a crise do petróleo de 1973 estimulou uma característica que já tinha começado a ser praticada anteriormente e que contribuiu para a forte implementação externa da indústria japonesa: a da produção com um elevado grau de excelência e baixo custo, coordenadas com uma sólida reestruturação industrial.” (INFOPÉDIA, 2003) Para conceituar grandes inventores e selecionar as mais renomadas invenções em toda a história de uma nação, é necessária a compreensão da importância dos investimentos em patentes em um país. “Uma das formas de se medir o desenvolvimento de um país está diretamente relacionada ao número de patentes concedidas a seus nacionais em outros países, especialmente os

Relacionados