MATRIZ ATIVIDADE INDIVIDUAL PROD E LOGIST CLEBER

1347 palavras 6 páginas
Relatório da diretoria de produção e logística
Aluno: Cleber Vasconcellos Affonso
Equipe: Equipe 5
Turma: GE110
Política de produção e logística adotada
A politica adotada visa convergir com os objetivos estratégicos da empresa o qual visa à maximização do lucro através do controle dos custos de produção e do aumento da parcela de mercado. Tal politica tem suas bases, portanto, na busca pelo diferencial de qualidade do produto e a manutenção de um preço competitivo. Tais objetivos norteiam as ações dessa diretoria.
Controles implantados
A diretoria baseia suas decisões em três indicadores. O volume de vendas do período, o Market Share e os relatórios de desempenho do período. A diretoria de produção e logística usa dos mesmos referenciais analisando seu desempenho pelo relatório de produção e matéria prima onde se destaca os indicadores: Custo Médio de Produção e previsões de custo e oferta de matéria prima.
Adequação das práticas da diretoria à estratégia traçada pela empresa
Para a obtenção do diferencial de qualidade do produto e para manutenção de um preço competitivo é fundamental a redução dos custos operacionais, a busca da melhoria continua dos processos e o investimento em inovações tecnológicas. No primeiro trimestre de operação sem conhecermos o comportamento do mercado traçamos nossa estratégia baseado no Market Share, sensibilidade das praças e custos de transporte.

Figura 1. Market Share atual da Região 5

Alguns erros cometidos nos levaram a um resultado aquém do esperado o que produziu reflexos negativos nos períodos seguintes levando a um baixo desempenho ao longo de todo este ano. Segue analise detalhada das ações de produção e logística:
PRODUÇAO
Sendo assim, investimos de MGM$ 30 Milhões e capacidade produtiva de 2595 unidades na construção de uma nova fabrica na região dois com o objetivo de atender a grande demanda existente nas regiões 2 e 4 além de investimento em Pesquisa e desenvolvimento e progresso técnico

Relacionados