matemate

842 palavras 4 páginas
O Colégio e Faculdade Eniac é uma Instituição Educacional, localizada no centro da cidade de Guarulhos, estado de São Paulo. Fundada em maio de 1985, a partir do Instituto de Ensino Monteiro Lobato, oferecendo cursos técnicos na área de Informática, Processamento de banco de dados. Hoje é uma Instituição de Ensino Básico e Superior.

O Eniac oferece cursos em:

Ensino Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio Profissionalizante e Ensino Médio Regular;

Cursos Técnicos;

Graduação;

Pós-graduação;

Graduação e Pós-Graduação à distância.

História

Em maio de 1985, o Diretor Geral da Mantenedora Edvac Serviços Educacionais S/C Ltda., o Prof. Ruy Guérios, inicia o funcionamento do curso técnico na área de Informática, Processamento de Dados do Instituto de Ensino Monteiro Lobato.

Em dezembro do mesmo ano é fundado o Colégio Eniac, em Guarulhos seu objetivo principal é oferecer uma proposta de ensino diferenciada na região, o que antes só era possível encontrar em São Paulo.

Em 1998, o Colégio Eniac inicia as obras de construção de sua sede própria no Centro de Guarulhos com o objetivo de ampliar suas instalações, bem como oferecer aos guarulhenses um novo prédio, projetado para ser o melhor e mais moderno colégio da região. Esse prédio começou a ser utilizado em 1999.

Em 2002 a instituição inaugurou a Faculdade Eniac.

Em 2005 a Faculdade Eniac conquistou o primeiro lugar no ranking do MEC, em Guarulhos e região, e o título de primeira faculdade no Enade. Feito que se repetiu em 2007 e 2009.

Em 2008 foi construído o primeiro prédio Green Building do país e foi implantada a primeira usina de tratamento de água e esgoto em instituições de ensino do Brasil.

Em 2009 foi lançado o primeiro laboratório de computadores Apple da região.

Em 2010 a instituição educacional Eniac completou 25 anos.

Em 2011 o Eniac se tornou um Pólo Tecnológico de Guarulhos e região, propondo cursos a distância nos níveis técnico,

Relacionados

  • Resolução de exercicio de matemate
    643 palavras | 3 páginas