Matamática avançada

286 palavras 2 páginas
Atividade I – Projeto Interdisciplinar

Marketing

Venda de produtos eletrônicos
Samsung Galaxy Y

Muitos sites de atendimento ao consumidor, vem recebendo reclamações em virtude do mal funcionamento do aparelho “Galaxy Y” da Samsung, o produto está apresentando certos problemas eu seu funcionamento, como: ligar e desligar sozinho, não efetuar chamadas e muitos outros problemas.
O “Galaxy Y” faz parte da segunda linha de smartphones da Samsung; é um dos melhores no mercado com preços mais compactos. Por ter caracteristicas de smartphones mais avançados (Primeira linha).
Em contra partida, a Samsung vem aparecendo entre as empresas que mais recebem reclamações, segundo pesquisa feita nos ultimos 3 anos. Onde apareceu e aparece entre as quinze mais reclamadas. E novamente está tendo problemas com o funcionamento de seus aparelhos; e por mais em alta que estejam outros modelos da marca, é uma perda considerável de clientes de outros grupos sociais que apreciam modelos com preços mais baixos.
Os consumidores tem direitos pré estabelecidos para situações como estas. E caso não sejam atendidos, além do degrínio da imagem da empresa, podem ocorrer judicialmente ao seus direitos.
Em vista do “Galaxy Y” não estar seguindo e nem respeitando os códigos de conduta dos direitos do consumidor. Estará sendo analisado e desenvolvido um trabalho sobre a participação do produto no mercado após as reclamações e quanto a empresa Samsung estará perdendo com a baixa na venda do produto.

Bibliografia:

Reclamações: http://www.reclamao.com/reclamacao-contra-samsung/ Ranking de empresas por reclamação: www.procon.sp.gov.br/ Consumidor: http://blogs.estadao.com.br/advogado-de-defesa/celulares-quais-sao-os-direito-do-consum/ Participação de Mercado http://www.appbrain.com/stats/top-android-phones Vídeos reclamações:

Relacionados

  • Portifolio
    1398 palavras | 6 páginas
  • Educacao como pratica da liberdade
    5147 palavras | 21 páginas
  • Rotinas trabalhistas e contabilização
    6676 palavras | 27 páginas