maryky

410 palavras 2 páginas
1. Em que consiste o processo de organização ?

O processo de organização consiste em dividir tarefas entre os blocos de trabalho chamados departamentos.

2. Quais as principais etapas (ou decisões) no processo de organizar? Analisar os objetivos e otrabalho a serem realizados; Dividir o trabalho, de acordo com os critérios mais apropriados para a realização dos objetivos: Definir as responsabilidades pela realização do trabalho: Definir os níveis de autoridade; Desenhar a estrutura organizacional. A estrutura organizacional é a síntese do processo de organizar.

3. O que é divisão do trabalho?
A divisão do trabalho é a definição das tarefas que cada indivíduos deve fazer para cumprir as atribuições de seu cargo. Ela corresponde à soma dos atributos de cada um na organização.

4. Quais as principais vantagens da divisão do trabalho?
A especialização de tarefas pode levar ao aumento do alcance de controle dos níveis mais altos da hierarquia organizacional, uma vez que o número de subordinados pode ser maior com a especialização.
Explorar vantagens comparativas: A especialização de tarefas permite a empresa a combinar os funcionários com as tarefas baseadas com suas habilidades e interesses.
Menores despesas com treinamento: Com tarefas especializadas cada empregado é treinado para completar apenas uma função, reduzindo os custos detreinamento. A não especialização de tarefas faz com que os empregados sejam treinados para mais de uma função o que pode ser mais caro.
Os trabalhos são menores e podem ser feitos de maneira eficiente.

5. O que engloba cada unidade ou bloco de trabalho?
Engloba um aproveitamento dos recursos disponíveis de forma mais eficiente, a fim de controlar e ou coordenar as responsabilidades e os conflitos de interesses existentes nas organizações, a partir da delegação de poder e a integração do ambiente externo com a organização vigente. O processo de departamentalização pode ser implementado de várias maneiras,

Relacionados