mary quanty

444 palavras 2 páginas
Exposição – Mulheres em década –
Década = 60

1) Mulher dona de casa = O início da década de 1960 mantinha padrões estabelecidos das décadas passadas. A “boa mulher” era a boa esposa, boa dona-de-casa, extrema preocupação com a reputação. Aquelas que trabalhavam fora eram como se fosse uma continuidade do trabalho domestico, cozinheira, enfermeira, educadoras, etc.
Mas a entrada dos anos 60 trouxe...

2) Liberdade/Feminismo = Chega à liberdade, livres para pensar, este é ponto essencial. Libertar-se das amarras sociais, começar a quebrar os muros que separavam as mulheres de suas escolhas. A mulher no mercado de trabalho, a expansão no ensino universitário, a mulher freqüentando a universidade podendo pensar na vida profissional de uma forma diferente..
O feminismo brigou por todo o tipo de liberdade e pela liberdade sexual também. As mulheres não queriam ser o que era esperado que uma mulher fosse. Elas queriam autonomia.
As mulheres que agiam inconscientemente podem ser chamadas de “feministas intuitivas”. Elas estudavam a condição da mulher, nem tinham um conceito formado sobre o assunto, mas de alguma forma sentiam que algo estava errado, e faziam parte para mudar a realidade.

3) A Mulher no espaço – (Luiz por favor enviar seu texto para ficar registrado).

4) Moda = Na moda a grande vedete dos anos 60, sem dúvida, a minissaia.uma moda que para os estilistas foi criada na rua. O que acabou influenciando no trabalho deles. Muitos jovens estilistas surgiram nesta década. Criando uma revolução na feminina, minissaias, linhas retas, botas brancas, vestido tubinhos, tecidos com muitas variedades em estampas e fibras. Na linha da lingerie veio ameia calça para usar junto com a calçinha o que facilitava na dana do twist e rock.
Trazendo ainda o unissex com os jeans e as camisas sem gola. A mulher ousava se vestir com roupas tradicionalmente masculina.
A maquiagem esta essencial e feita especialmente para o publico jovem. Os olhos sempre muito

Relacionados