marx

Páginas: 2 (354 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Utopia conceito

Utopia em um contexto geral, faz menção ao otimismo de uma pessoa, seja, por uma ação, mais geralmente é por uma ideia que "genial" ao ponto de vista da pessoa, porém quaseimpossível realizala ou cumprila.
de uma foram geral quer dizer que tenho uma ideia, porém não tenho recusros necessários para realizala.
Dependendo do contexto a utopia pode ter vários significados, maisem um geral é o mesmo, que tem como base uma ideia/plano, muito otimista.
O conceito de utopia era utilizado, porem sem esse nome, era algo normal, enquanto não desvendado, até que o pensador ThomasMore escreveu um livro (utopia) que faz menção a uma sociedade um tanto quanto perfeita, onde os cidadãos praticavam hailidades amenas, e pacifica e a possibilidade de guerra era inexistente., por issoo conceito utopia, um pensamento muito otimista, e um tanto quanto exagerado, porém não se encaixa no contexto.

Ideologia,. conceito

Ideologia de uma forma geral, se resumo a uma ideia queconceta várias pessoas, proprocionando transformações no contexto em que existe, seja, politico, social, economico ou até mesmo cultural.
A ideoologia requer um trabalho em equipe, essa é sua base,sociedade trabalhando em conjunto, aguardando um resultado .
A ideologia se refere ao plural, não existe uma ideologia pessoal, no sentido que a pessoa que teve essa ideia, vai compartilha-la, tornandoassim uma ideologia geral, o que é seu objetivo, ter adeptos, para uma finalidade, que visa conservar, ou ajudar os que ela seguem.
Marx citou ideologia, como um conceito que não deveria ter tantarelação com a realidade.

Alienação cocneito


Aienação de um modo geral, imprime o pensamento manipulador, que muitas das vezes com seu argumento ou cojunto deles, mudam o pensamento de uma pessoa,ou até de uma sociedade.
Muita das vezes a alienação é tratada e vista como doença, isso depende do contexto e de sua gravidade, pois tem pessoas, que seguem muito uma rotina que as aliena,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Marx
  • marx
  • marx
  • MARX
  • Marx
  • Marx
  • Marx
  • Marx

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!