Marreiais ferrosos

279 palavras 2 páginas
Cobre e suas ligas, bronze e latão, alumínio, zinco, magnésio, estanho e chumbo. Esses são os destaques entre os metais não ferrosos, em termos de aproveitamento econômico. A seguir, damos um foco nos quatro principais metais não ferrosos e mostramos algumas de suas características e propriedades mais importantes.
Alumínio — Tem como matéria-prima a bauxita, mineral com cerca de 60% de óxido de alumínio. Sua condutividade térmica é alta (cerca de três vezes a do aço) e por isso é bastante usado em dissipadores de calor e utensílios de cozinha. Outro ponto muito forte é a resistência do alumínio à corrosão.
Bronze — Originalmente o termo bronze era empregado para ligas de cobre e estanho. Hoje, bronze é nome genérico para ligas de cobre cujos principais elementos não são níquel nem zinco. Uma de suas principais propriedades é a elevada resistência ao desgaste por fricção.
Chumbo — É um metal bastante maleável, com baixo ponto de fusão, quimicamente estável e resistente à vários tipos de corrosão. É utilizado em munição, laminados, ligas, pigmentos e baterias para automóvel. Por também ser um elemento tóxico, vem tendo o seu uso cada vez mais restrito.
Cobre — Provavelmente o cobre foi o primeiro metal que o homem extraiu da natureza, dando início à chamada Idade do Bronze. É um dos metais mais versáteis, dada sua combinação de propriedades elétricas, térmicas, mecânicas e químicas.
O Guias OESP tem os melhores fornecedores de metais não ferrosos do mercado, bem como outros produtos e serviços a eles associados. É só você consultar as mais de 1200 empresas que comercializam platina, chumbo, cobre, bronze, alumínio, construção mecânica, metais para construção de máquinas, metais para construção de automóveis, entre

Relacionados