marketing

Páginas: 3 (565 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
Marketing
Veja esta parte do texto: "Em sentido oposto, os dispositivos móveis não param de crescer. Segundo a consultoria IDC, a venda de smartphones superou a marca de 1 bilhão de unidades aolongo de 2013, um crescimento de 38,4% em relação ao ano anterior. No caso dos tablets, a alta foi superior a 50%. Contudo, a Microsoft, uma das primeiras a levar o acesso a e-mails para o celular, ficoupara trás em decorrência da demora em reagir à chegada do iPhone e do sistema operacional Android." Um dos conceitos de marketing estudados, de Kotler, fala exatamente sobre isso: estar atento aosconcorrentes.
O MIX de comunicação em marketing é composto de 5 formas essenciais.
1. PROPAGANDA: qualquer forma de apresentação e promoção não-pessoais de idéias, mercadorias ou serviços por umanunciante identificado.
2. PROMOÇÃO DE VENDAS: uma variedade de incentivos de curto prazo para encorajar a experimentação ou a compra de um produto ou serviço.
3. RELAÇÕESPÚBLICAS E PUBLICIDADE: uma variedade de programas elaborados para promover ou proteger a imagem de uma empresa ou de seus produtos.
4.VENDAS PESSOAIS: interação pessoal (cara a cara) com um ou maiscompradores potenciais visando apresenta produtos ou serviços, responder perguntas e tirar pedidos.
5. MARKETING DIRETO: utilização de correio, telefone, fax, e-mail ou Internet para se comunicardiretamente com clientes específicos e potenciais ou lhe solicitar uma resposta direta.
Negociação

“O mercado já esperava a confirmação de Nadella como novo CEO da Microsoft. Na última semana, o nomedele já aparecia como maior aposta dos analistas de tecnologia — ele era também o favorito de Bill Gates. "Ele vai acelerar a velocidade de tomada de decisões na Microsoft e vai representar uma grandemudança em relação ao Ballmer", diz Staten, da Forrester.” Percebe-se que Nadella terá umgrande desafio pela frente. Assim, de acordo com a disciplina de Negociação, explique as principais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • marketing
  • Marketing
  • marketing
  • Marketing
  • Marketing
  • marketing
  • Marketing
  • marketing

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!