marketing politico

Páginas: 5 (1050 palavras) Publicado: 8 de setembro de 2014
Etapa 1
Marketing Político / Marketing Pessoal / Marketing de Relacionamento

O Marketing Político é muito importante, é uma forma de conquistar o eleitor, querem passar a melhor imagem possível, passar as suas propostas, ideias. Procuram sempre ter uma boa relação com eleitor, antes e depois do seu mandato.O marketing político é tema importante e oportuno, que passa por séria crise decredibilidade em função, entre outras razões da manipulação de resultados, não só nos dias de hoje, mas em campanhas eleitorais passadas, e não só no Brasil, mas também como em todo o mundo. São manipulados pelos candidatos e suas equipes de campanha principalmente os resultados de pesquisas.Divulgar suas melhores propostas, melhorias para cativar o eleitor
O Marketing Pessoal : A imagem de um político é tudo , pois é preciso divulgar a imagem de um boa pessoa, eles precisam fazer eventos, campanhas,esta sempre em televisão e estar sempre próximo ao publico, passar uma imagem de uma pessoa honesta. Estar bem preparado e bem estruturado mais facilmente poderá passar à frente de outroselementos concorrentes
a que pretende propor. Divulgar ponto mais marcante da sua personalidade, seu bom senso, etc.
O Marketing de Relacionamento: O político deve sempre estar em contato com seu eleitor, com o objetivo de conquistar cada vez mais. É essencial sempre estreitar a sua relação com o eleitor.





O Marketing antes da década de 50 e depois.
A partir dos anos 50 nasceuo Marketing propriamente dito. Após a segunda guerra mundial foi aceito oficialmente na Europa.
No Brasil o marketing chegou no final da década de 60. Porém há milhares de anos o mundo praticou o marketing e manteve o relacionamento com seus clientes, onde seus vendedores conheciam as necessidades de seus clientes.
Marketing de Relacionamento é o ato de a empresa manter um relacionamento antes,durante e pós venda.
Uma grande parte da população confunde marketing com a propaganda. O marketing é um conceito amplo que tem como ramificação a propaganda.
Estudar o marketing de relacionamento vemos que é o ato de se relacionar com o consumidor. Onde, que até a década de 50, a preocupação era produzir e vender.
As empresas tinham a visão que apenas precisavam vender e produzir, e com seusprodutos era o suficiente. Produzir com qualidade, os consumidores compravam seus produtos.
Fabricando o produto, oferecendo serviços, com qualidade, para as empresas era suficiente. Os consumidores, na época não eram exigentes, utilizavam das mídias para comprar o produto.
Estados Unidos, na década de 60 aproximadamente cria o código de defesa do consumidor. Um marco histórico, o consumidorsendo protegido por leis.
Empresas que deixavam as reclamações de lado de seus clientes, começam a ser cobradas pelos consumidores, tendo que responder pelas reclamações e exigências do consumidor.
Na era da nova economia mundial, pós guerra, consumidores começam a observar suas necessidades, criando exigências dos fabricantes, onde um convívio continuo e um vinculo com o consumidor.
Surge um novoconceito, o marketing de relacionamento, sendo aprimorado, estudado e implantado nas empresas para garantir a satisfação total do seu consumidor.
Utilizar-se o marketing pró-ativo no qual entra em contato com o cliente para dar sugestões, melhorando a utilização dos produtos ou de novos produtos, criando o marketing de parceria, continuando um trabalho para descobrir e alcançar um bom desempenhoe melhorando constantemente.
O marketing de relacionamento representa uma nova ferramenta na sinergia entre uma empresa e seus consumidores.
Até meados dos anos 90, a grande maioria das empresas, havendo exceções, o esforço era apenas colocar no mercado os seus produtos e serviços, com a visão de lucros.
Não havia preocupação em preservar, e sim apenas buscar novos consumidores.
A relação...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Marketing político
  • Marketing Político
  • Marketing Político
  • Marketing Político
  • Marketing Político
  • Marketing Político
  • Marketing Político
  • Marketing politico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!