Marketing, networking e etiqueta profissinal

1222 palavras 5 páginas
O QUE É MARKETING PESSOAL?

Marketing Pessoal pode ser definido como uma estratégia individual para atrair e desenvolver contatos e relacionamentos interessantes do ponto de vista pessoal e profissional, bem como para dar visibilidade a características, habilidades e competências relevantes na perspectiva da aceitação e do reconhecimento por parte de outros.
Hoje em dia, a imagem de uma pessoa é seu maior patrimônio. Ela abre portas e torna você conhecida e famosa. Não é de um dia para o outro que construímos e consolidamos uma imagem vencedora e idônea. São necessários anos de desenvolvimento, bom desempenho e sociabilidade para ser uma pessoa bem vista e aceita.

SUCESSO NO MARKETING PESSOAL

Todo profissional deve construir sua marca, que será a imagem que os outros terão dele. Marca para um profissional é como reputação, algo visível e que pode ser percebido por suas atitudes. Essa reputação pode ser habilmente esculpida, mas não irá durar se não estiver bem ancorada num caráter adequado. Por isso toda construção de marca pessoal começa com a construção do caráter.
Eu poderia colocar aqui uma lista das coisas que devem e não devem ser feitas, mas ela jamais seria tão completa quanto a que está contida na regra áurea do fazer aos outros o que você gostaria que fizessem a você também. Acho que isto e uma boa dose de bom senso e tolerância fazem parte de uma receita de sucesso para o marketing pessoal.

MARKETING PESSOAL EM NOSSA EMPRESA

Com certeza, existem algumas pré-estabelecidas, mas, no entanto, outras variam de acordo com o porte e segmento, ou até mesmo com o cargo que será ocupado.
Para uma secretária, por exemplo, é importante ser organizada e ter uma imagem impecável; já para um cargo de supervisão, a liderança e visão são características mais importantes.
Tudo depende das necessidades estabelecidas em cada situação.
O que realmente importa é agregar valores positivos à organização. Buscamos profissionais cujas características somem

Relacionados

  • Apostila 10 EMPREG MD2 FINAL
    34102 palavras | 137 páginas
  • Tecnologia da informação
    174701 palavras | 699 páginas