Marketing internacional - case “aleda- the original one”

548 palavras 3 páginas
MARKETING INTERNACIONAL - Case “aLeda- The Original One”

Questão 1:
Recomendaria que fosse realizado pela empresa uma pesquisa de mercado qualitativa, com um número menor de pessoas respondendo a questionários, devido a segmentação do mercado e a especificidade do produto comercializado. Uma pesquisa de mercado internacional também seria interessante para a empresa, a mesma também poderia ser qualitativa, e serviria para balizar padrões como qualidade esperada pelo consumidor, preço médio dos concorrentes, e para reconhecer e avaliar melhor as oportunidades e ameaças.

Questão 2:
A empresa vem se posicionando bem no mercado, tendo sido criada como marca global ocorreu a facilidade de lançar o produto com o mesmo molde para os diversos mercados consumidores. De outro lado temos a dificuldade intrínseca ao setor, com regularidades e conformidades que podem variar bastante de um país para outro. O bom posicionamento se deu principalmente pelo quesito inovação, sendo a primeira a lançar um papel transparente para enrolar o fumo.

Questão 3:
A diversificação de produtos da marca pode ter como vantagem a possibilidade de se gerar ganhos em outros setores, como no caso do vestuário, relativo a aLeda Wear, o setor original da empresa é limitado, e sofre pesadas criticas por vários órgãos de diversos países, então diversificar pode ser um bom passo. Já o fato de lançar uma linha de produtos que já existem no mercado, e na forma concorrente também pode ser analisado positivamente, no caso daqueles consumidores que tiveram uma identificação com a marca, mas preferem o produto concorrente, estaria assim a aLeda trazendo novamente esses consumidores para si.
Aspectos negativos também podem ser evidenciados para ambas situações, no caso da variação de setor, lançando produtos diversos com a marca pode ocorrer a perda de identificação com a merca, ou com o status de ecologicamente correta que empresa passa por exemplo. E o lançamento de produtos não inéditos que

Relacionados

  • Aleda
    4433 palavras | 18 páginas
  • atps
    97557 palavras | 391 páginas
  • Kodak
    68479 palavras | 274 páginas
  • Estudante
    97891 palavras | 392 páginas