0361384422283

1130 palavras 5 páginas
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS
PRÓ-REITORIA DE ENSINO E GRADUAÇÃO
CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE PARINTINS - CESP
CURSO DE LICENCIATURA PEDAGOGIA

O PROFISSIONAL DE PEDAGOGIA E A CRIANÇA DE HOJE FACE AS NOVAS EXIGÊNCIAS DO MUNDO PÓS MODERNO

Parintins-Am
2009
ALCILENE FERREIRA DE OLIVEIRA
MARISTELA BATISTA PIMENTEL
MARIA MADALENA GOMES DOS SANTOS

O PROFISSIONA DE PEDAGOGIA E A CRIANÇA DE HOJE FACE AS NOVAS EXIGENCIAS DO MUNDO POS MODERNO

Apresentação de síntese a Universidade do Estado do Amazonas como requisito para aquisição de nota parcial na disciplina Criança, Sociedade e Cultura ministrada pelo Professor, Eufrásio Bezerra no Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, V Período.

Parintins-Am
2009
As profundas mudanças ocorridas na sociedade, com os novos avanços tecnológicos que estão em constante processo, o homem para não ser excluído do mercado de trabalho, ou ser substituído pelas máquinas, deve acompanhar essa evolução e, a aprendizagem tornou-se uma condição obrigatória.
Na educação esta realidade não é diferente, pois demanda cada vez profissionais em educação aptos a acompanhar um mundo de rápidas transformações tecnológicas e a escola como símbolo da educação é um dos meios pela qual se pode produzir uma convivência verdadeira com cidadãos dignos e críticos.
Com as mudanças de um mundo pós moderno, muda-se também o conceito de infância. A infância que se vê na sociedade pós-moderna não é mais aquela envolta em felicidade e inocência. A identidade da criança ou valor é constituído principalmente através do consumo desde o nascimento, como: frauda de marca, leite de marca e outros.
As crianças geralmente como crianças adultas, usam roupas de adultos, falam como adultos, consomem e se comportam como adulto. A brincadeira já não existe como coisa de criança, brincadeira de rua não se pode devido a violência, os espaços domiciliares diminuíram, amiguinhos são raros, jogos educativos estão fora da moda. O brincar hoje deve

Relacionados