Mario Kozine Inteligência Ressonante

550 palavras 3 páginas
Universidade Anhanguera - Uniderp
Centro de educação à distância
Polo Juazeiro do Norte - CE
Curso: Tecnologia em Marketing Macedônia Bezerra Felix - RA: 7987740790

RESUMO
PALESTRA MARIO KORZINE – LIDERANÇA RESSONANTE

- Senhor, ele está cheirando mal, pois já faz quatro dias que foi sepultado!
Jesus respondeu;
- Eu não lhe disse que, se você crer, você vera a revelação do poder glorioso de Deus?
Depois gritou:
- Lazaro, venha para fora!
E o morto saiu.
João 11, 38ss

É impressionante o poder da palavra. João narra em seu evangelho a ressureição, o despertar de um homem que já estava morto há quatro dias. Esse homem desperta pelo poder da palavra de Jesus. O homem da historia retornou a consciência da própria vida. Essa historia é a historia do despertar de Lazaro e aconteceu a mais de 2000 mil anos. Mas recentemente na ultima sexta-feira essa historia se realizou na minha vida. Já não foi lazaro a despertar, mas sim, eu, Macedônia.
Eu não vi Jesus a me chamar. Mas ouvir a palestra de Mario Kozine produziu em mim um desejo de SER. Através dos conceitos de Inteligência Emocional e Inteligência Espiritual, Kozine quebrou os meus paradigmas e me apresentou a sua paixão pelo líder coerente, um líder que é um exemplo vivo do que acredita.
Ao definir a inteligência como a capacidade de resolver problemas em situações novas, Kozine alargou o meu horizonte e eu me entreguei à situação nova de ouvir e vivenciar a meta inteligência.
Na palestra de mais ou menos uma hora e meia, ele abordou desde conceitos antigos de QI, do funcionamento das nossas respostas no sistema-límbico, até como trabalhar as nossas emoções através de algumas dinâmicas. Com perguntas como para que fazemos o que queremos fazer, Mario aprofundou a reflexão sobre o sentido da vida e lembrou que o autoconhecimento é à base de todo o crescimento emocional.
E a cada colocação dele sobre autoconsciência, administração das emoções, autocontrole, empatia,

Relacionados