Maquiavel

Páginas: 2 (430 palavras) Publicado: 26 de março de 2014
1- A importância da politica de Maquiavel eram os objetivos de quem conseguiria conquistar e manter o poder ou a autoridade, Maquiavel foi primeiro grande pensador ,assiminaugurando a ciência política. Maquiavel introduz o enfoque do Estado em sua noção corporificada na figura do Príncipe, que deve governar pela força e pela virtu, que se compõe devárias qualidades pessoais. O centro maior de seu interesse é o poder formalizado na instituição do Estado, e a noção de sociedade é trabalhada por Maquiavel no sentido de umacapacidade de o homem influir ou participar o Estado. Para Maquiavel a política é redefinida como correlação de forças. Maquiavel faz a apologia da razão do Estado e exaltaa força ou vontade de poder (virtu), como primeiro princípio e razão última no governo dos povos. Então para Maquiavel a virtu será o meio no qual a ação poderá funcionarcom êxito.
2- Maquiavel em sua frase que diz, os fins justificam os meios pode ocorrer um duplo sentido , pois, se os meios foram éticos e os fins para o bem, não há oporque criar alguma polêmica, porém, não sabendo os meios , o fim pode gerar certa contrariedade de ideias. Segundo ele conhecer os lobos , para aí poder amedronta-los , um estilode visão articulada, por isso consideramos que é uma estratégia para permanecer no poder. Assim Maquiavel apenas publicou através da história o que os politico semprefizeram , conseguindo sempre ficar no poder através de seus planos de conhecer o povo e depois o deixando com um certo tipo de medo.
3- A importância de Maquiavel é encontradaao introduzir a história no pensamento político, assim revolucionando a ciência e colocando a história como um paradigma, ele introduz o enfoque de Estado em sua noção...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Maquiavel
  • Maquiavel
  • Maquiavel
  • Maquiavel
  • Maquiavel
  • maquiavel
  • maquiavel
  • Maquiavel

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!