manualweb

2524 palavras 11 páginas
Manual de

instalação
Certificado Digital A1 ou S1

Sumário

O que é?

O que é?

3

Aplicação

3

Preparando sua máquina

4

O certificado é um documento eletrônico seguro, que permite ao usuário se comunicar e efetuar transações na internet de forma mais rápida e sigilosa.

1ª configuração: Sistemas Homologados

4

Portanto NÃO entregue seu Certificado Digital ou senhas para outras pessoas.

2ª configuração: Perfil de usuário

4

3ª configuração: Hierarquias de Certificação

5

Como sua assinatura de próprio punho, a assinatura digital tem validade jurídica. Isso significa que você concorda com os termos que assinou, garantindo autenticidade e integridade às informações neles contidas.

4ª configuração: Capicom

9

5ª configuração: Internet Explorer© 7.0

10

ActiveX

10

Confiabilidade do site

11

Emitindo o Certificado Digital

12

Como criar a cópia de segurança de seu Certificado Digital

16

Como instalar a cópia de segurança de seu Certificado Digital

O Certificado Digital é uma credencial que identifica uma pessoa física ou entidade, seja empresa, máquina, aplicação ou site.

Aplicação

19

Testando seu Certificado

22

Por se tratar de um documento eletrônico, o Certificado Digital se tornou um recurso bastante utilizado em diversos segmentos como governo, saúde, contabilidade, finanças, entre outros. Com a finalidade de agilizar processos com segurança e sigilo eliminando o uso de papel no envio de informações os certificados são utilizados, principalmente na Receita Federal do Brasil para o envio de declarações de imposto de renda (DIRF, DIPJ), consulta de situação fiscal e fontes pagadoras e principalmente procurações eletrônica.
Também é utilizado em operações para assinatura dos livros Fiscais SPED, processos enviados em cartórios de notas, juntas comerciais, prefeituras, peticionamento eletrônico e

Relacionados