manual aluno iesss posgraduacao

1182 palavras 5 páginas
MANUAL DO ALUNO
Curso de Pós-Graduação em Simulação Computacional

2

1. Matrículas
1.1. Inscrição: O curso de Pós-Graduação do Instituto ESSS (iESSS) é aberto a toda comunidade de Engenheiros do Brasil e Exterior. O interessado deverá submeter a reserva de vaga por meio da página de Pós-graduação do iESSS
(http://esss.com.br/ensino_treinamentos_pos_graduacao.php), na qual o estudante deve escolher o curso que deseja e, depois, preencher o formulário de reserva no fim da página. Após a reserva, o aluno receberá o contato da equipe comercial com os procedimentos adicionais para formalizar a matrícula.
1.2. Pré-requisito: É necessária graduação em Engenharia. Caso o aluno seja graduado em outros cursos, deverá submeter à matrícula a avaliação da Coordenação da PósGraduação. Não é necessário prévio conhecimento em modelagem numérica.
1.3. Suspensão da Matrícula: O aluno pode requerer a suspensão da matrícula a qualquer momento, porém, isso não garante a reintegralização ao curso em período posterior. O estudante fica sujeito ao processo seletivo e oferta de vaga. Os custos envolvidos estarão presentes no contrato e devem ser cumpridos.
2. Cronograma
O calendário oficial de todas as aulas será enviado no início do período letivo. As datas podem sofrer alterações pontuais e serão informadas com antecedência via e-mail.
3. Portal de Ensino a Distância (EaD)
O Portal de Ensino a distância é uma ferramenta dedicada exclusivamente ao compartilhamento de informações pertinentes ao curso entre os especialistas do iESSS, alunos e coordenação. O iESSS utiliza como base a plataforma Moodle, considerada a principal ferramenta de compartilhamento de arquivos para Instituições de Ensino, que permite transmitir e compartilhar vídeos, textos, arquivos do software e imagens.
Por meio da plataforma Moodle será realizada a comunicação interna: notícias, informações, eventos, entre outros. O login e senha de acesso serão encaminhados pela coordenação do curso na primeira semana de aula.

Relacionados