man Ray

Páginas: 4 (852 palavras) Publicado: 28 de março de 2014
Man Ray

Man Ray era fotografo pintor e anarquistas, mas conhecido no mundo da arte por suas fotografias de vanguarda, produziu obras importantes em uma variedade de meios de comunicação e seconsiderava um pintor acima de tudo. Ele também foi uma forma de fotógrafo de retratos de renome. Conhecido por seus fotogramas, que rebatizou de “rayographs".

Embora a valorização do trabalho de ManRay, além de sua moda e fotografia, tenha sido lenta durante sua vida, especialmente em sua terra natal, os Estados Unidos, sua reputação tem crescido nas últimas décadas.
Man Ray exibido habilidadeartística e mecânica, desde a infância. Sua educação em Boys' High School 1904-1908 lhe proporcionou uma base sólida na elaboração e outras técnicas básicas da arte.
Morando em Nova York, influenciadopelo que viu em 1913 no Armory Show e em galerias de exibição de obras contemporâneas da Europa, suas primeiras pinturas mostram as facetas do cubismo. Após fazer amizade com Marcel Duchamp, queestava interessado em mostrar o movimento em quadros estáticos.
Mais tarde, Man Ray retornou aos Estados Unidos, tendo sido forçado a deixar Paris devido a Segunda Guerra Mundial. Em 1963 ele publicousua autobiografia, Self-Portrait, que foi republicado em 1999. Morreu em Paris em 18 de novembro de 1976 de uma infecção pulmonar, e foi enterrado no cemitério de Montparnasse. No seu epitáfio lê-se:despreocupado, mas não indiferentes.

Surrealismo
O surrealismo surgiu na França na década de 1920. Este movimento foi significativamente influenciado pelas teses psicanalíticas de Sigmund Freud,que mostram a importância do inconsciente na criatividade do ser humano.
 De acordo com Freud, o homem deve libertar sua mente da lógica imposta pelos padrões comportamentais e morais estabelecidospela sociedade e dar vazão aos sonhos e as informações do inconsciente. O pai da psicanálise, não segue os valores sociais da burguesia como, por exemplo, o status, a família e a pátria.

O marco de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Man ray
  • Man ray
  • Man Ray
  • Man Ray
  • Man Ray
  • Man Ray
  • Síntese sobre o documentário “man ray”
  • Analise "Le Violon d'Ingres"

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!