maconha

Páginas: 5 (1147 palavras) Publicado: 4 de setembro de 2014
Causa dependência. O grande poder de aderência da maconha se deve às sensações de prazer e alívio de tensão interna que ela traz. A dependência psicológica é maior do que a química. Ela cria uma compulsão emocional fortíssima, pois a pessoa não consegue mais associar situações de divertimento e bem- estar sem fazer o uso da maconha. A compulsão emocional leva o usuário a perder sua capacidade defazer escolhas legítimas e reais, pois o limiar de discernimento fica comprometido. “A maior parte do uso da maconha é recreacional”, mas tem grandes chances de se tornar em uso compulsivo devido a dependência psicológica que ela pode causar. As drogas não escolhem as pessoas pelo seu poder aquisitivo, nem pelo nível cultural. A única maneira de afetar diretamente as causas fundamentais do uso dedrogas é pela educação e prevenção. Qualquer nível de uso de drogas lícitas e ilícitas pode levar à dependência.

A maconha causa danos à saúde. Estudos atestam perda de neurônios, dependência física à longo prazo, prejuízo pulmonar e baixa de testosterona. 

http://www.sobreavida.com.br/2011/08/05/10-coisas-que-voce-nao-gostaria-de-saber-sobre-a-maconha/

Traz prejuízos à gravidez. Amaconha é a droga ilícita mais usada por grávidas e estudos com animais e fetos humanos abortados evidenciam efeitos deletérios cerebrais devido à exposição intra-uterina à maconha que podem determinar alterações na vida adulta, inclusive na predisposição para o consumo da droga. Vários estudos mostram que a maconha pode produzir alterações cognitivas; usuários crônicos apresentam déficits em váriasáreas, incluindo aprendizado verbal, memória de curto prazo, atenção e funções executivas. O impacto cognitivo é maior quanto mais precoce e maior a duração do uso.

Pessoas que consumiram maconha na adolescência ou no início da vida adulta enfrentam maior risco de apresentar sintomas de psicose mais tarde, afirma um estudo recém-divulgado. O estudo concluiu que o uso de maconha aumenta''significativamente'' a incidência de sintomas psicóticos, mesmo quando outros fatores, como situação socioeconômica, o uso de outras drogas e de condições psiquiátricas estão em jogo.
Além de afirmarem que o uso da maconha é um fator de risco para o desenvolvimento de sintomas psicóticos, os cientistas envolvidos com a pesquisa disseram também que ''o uso repetido de maconha pode aumentar o risco desofrer desordens psicóticas por ter impacto na persistência dos sintomas.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/03/110302_maconha_pesquisa_bg.shtml

Aumento da criminalidade. As drogas alimentam o tráfico, este alimenta a violência. Então vamos conjecturar que a maconha seja liberada para ser vendida na farmácia. É natural crermos que ninguém se arriscará subir a um morro para comprar aquiloque pode comprar na farmácia. Sendo assim, o tráfico de fato seria enfraquecido. No entanto, isso não acaba com a raiz do problema.A falta do recurso da maconha de fato irá fazer com que muitos traficantes perdessem sua fonte de renda. Porém seria uma inocência nossa crer que todos esses prejudicados iriam virar pastor ou procurar um emprego. O que eles iriam fazer é migrar para outros crimes(sequestro, assalto, etc).


Ainda haveria a venda residual. Em todo o mundo, a legalização de algo não estingue a clandestinidade. Ex: Nos EUA, as clínicas de aborto clandestinas não acabaram depois da legalização do aborto. Na Alemanha, o número de prostitutas de rua também não diminuiu depois da legalização da prostituição. Isso ocorre porque a legalização de algo quase sempre aumenta suademanda. Logo, um jovem de 18 anos que não possa por algum motivo comprar sua sagrada cannabis na farmácia vai continuar recorrendo a um traficante.


Haveria uma possível inflação. Como todos sabemos, plantar cannabis, devido ao seu valor, é algo bastante interessante para um agricultor. Imaginemos que nossos agricultores, de olho nos lucros advindos do mercado da maconha, resolvessem plantar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Maconha
  • Maconha
  • maconha
  • maconha
  • Maconha
  • maconha
  • Maconha
  • MACONHA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!