maconha

Páginas: 10 (2492 palavras) Publicado: 27 de agosto de 2014
aPrós e contras à legalização da maconha

Como tudo na vida, o tema da legalização da maconha tem os prós e os contras.
Para os que são contra existem os seguintes argumentos: pessoas serãotragadas pela maconha, terão a saúde e a vida destruída por não conseguirem lidar com o vício. Com mais quantidades de dependentes poderá haver um aumento no número de crimes cometidos em busca dedinheiropara sustentar o vício, pois as drogas seriam mais baratas e acessíveis e com isso as violentas disputas entre traficantes pelo mercado de drogas não terminariam. Os sistemas públicos de saúdegastariam mais com o tratamento dos dependentes. O uso excessivo da maconha faz mal e acarreta problemas de memória (perda de consciência), e no Brasil não se tem uma rede de proteção para as pessoasquedesenvolvem transtornos mentais ou problemas sociais por causa da droga. Depois de certo tempo os dependentes tende a usar outros tipos de drogas e sendo a maconha a droga mais vendida do Brasil e domundo é inegável que os traficantes irão querer obter mais vendas e por esta razão, oferecerão outros tipos de drogas aos usuários. Grandes indústrias poderiam distribuir drogas e, como fazem comcigarrosou álcool, incentivar seu consumo. Já para os prós os argumentos são os seguintes: existem pessoas capazes de fumar maconha com moderação, sem roubar ou matar para conseguir dinheiro para a comprada droga, sem ser dominada pelo vício. Menos pessoas morrerão no combate ao tráfico. Centenas de bilhões gastos todo ano pelo governo com a repressão às drogas poderão ser investidas em outrasáreas.Poderá haver redução da criminalidade, pois muitos crimes são cometidos para financiar o tráfico. Haverá menos presos apenas por uso de drogas e, portanto, terá mais espaço nas cadeias para criminososperigosos. Poderá haver maior controle de qualidade das drogas, o que reduziria o número de mortes.
Podemos concluir que em um lugar como o Brasil não é possível haver a legalização da maconha...[continua]aPrós e contras à legalização da maconha

Como tudo na vida, o tema da legalização da maconha tem os prós e os contras.
Para os que são contra existem os seguintes argumentos: pessoas serãotragadas pela maconha, terão a saúde e a vida destruída por não conseguirem lidar com o vício. Com mais quantidades de dependentes poderá haver um aumento no número de crimes cometidos em busca dedinheiropara sustentar o vício, pois as drogas seriam mais baratas e acessíveis e com isso as violentas disputas entre traficantes pelo mercado de drogas não terminariam. Os sistemas públicos de saúdegastariam mais com o tratamento dos dependentes. O uso excessivo da maconha faz mal e acarreta problemas de memória (perda de consciência), e no Brasil não se tem uma rede de proteção para as pessoasquedesenvolvem transtornos mentais ou problemas sociais por causa da droga. Depois de certo tempo os dependentes tende a usar outros tipos de drogas e sendo a maconha a droga mais vendida do Brasil e domundo é inegável que os traficantes irão querer obter mais vendas e por esta razão, oferecerão outros tipos de drogas aos usuários. Grandes indústrias poderiam distribuir drogas e, como fazemcomcigarros ou álcool, incentivar seu consumo. Já para os prós os argumentos são os seguintes: existem pessoas capazes de fumar maconha com moderação, sem roubar ou matar para conseguir dinheiro para a comprada droga, sem ser dominada pelo vício. Menos pessoas morrerão no combate ao tráfico. Centenas de bilhões gastos todo ano pelo governo com a repressão às drogas poderão ser investidas em outrasáreas.Poderá haver redução da criminalidade, pois muitos crimes são cometidos para financiar o tráfico. Haverá menos presos apenas por uso de drogas e, portanto, terá mais espaço nas cadeias para criminososperigosos. Poderá haver maior controle de qualidade das drogas, o que reduziria o número de mortes.
Podemos concluir que em um lugar como o Brasil não é possível haver a legalização da maconha......
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Maconha
  • maconha
  • Maconha
  • maconha
  • Maconha
  • maconha
  • Maconha
  • MACONHA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!