maconaria rito escoses antigo e aceito

3451 palavras 14 páginas
Pontifícia universidade Católica de Goiás

Maçonaria Rito Escocês Antigo e Aceito

Alunos: Fleidiane Evangelista Galvão, Guilherme Nunes Cruvinel, Maria Clara Prado Salomão Gouvea, Raul Pinto Ferreira Neves, Vitor Paiva Perillo.
Disciplina: Teologia
Introdução:
O que e Maçonaria Maçonaria é uma sociedade discreta, onde suas ações são reservadas e interessa apenas àqueles que dela participam. A maçonaria é uma sociedade universal, cujos membros cultivam aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia, igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual. A maçonaria admite todo homem é livre e possui bons costumes, não fazem distinção de raça, religião, ideário político ou posição social. Suas únicas exigências são que o candidato possua um espírito filantrópico e de buscar sempre a perfeição. O que é o Rito Escocês Antigo e Aceito?
O Rito Escocês Antigo e Aceito nasceu na Franca, como "o rito dos Stuart, da Inglaterra e da Escócia" tendo sido a primeira manifestação maçônica em território francês (1649), antes mesmo da fundação da Grande Loja de Londres (1717). Em 1758 criaram-se, no escocesismo, os altos graus (25 graus do chamado rito de Heredom) que, no entanto, só foi plenamente estabelecido em 1801 com a fundação do Supremo Conselho de Charleston (Estados Unidos), do primeiro Supremo Conselho do Mundo do chamado Rito Escocês Antigo e Aceito.
Algumas perguntas referentes a Maçonaria.
A Maçonaria é uma sociedade secreta? A Maçonaria não é uma sociedade secreta, e sim discreta, pois não oculta a sua existência. Os únicos segredos que a Maçonaria conserva são as Cerimônias usadas na admissão de seus Membros e os meios usados pelos Maçons para se reconhecerem.
A Maçonaria é uma religião? Não. A Maçonaria não é uma religião. É uma sociedade que tem por objetivo unir os Membros em uma verdadeira Fraternidade.
Qual é o seu objetivo?

Seu objetivo é a investigação da Verdade, o exame da Moral e

Relacionados