Lucyana Medeiros RA 6274213388

331 palavras 2 páginas
O indivíduo e a sociedade

As atitudes de um individuo não nasce com ele, são construídas no processo entre do individuo com a sociedade. A formação do individuo vem no primeiro minuto do seu nascimento, passa a ser um ser social, é de total responsabilidade dos pais a introdução da criança na sociedade, o individuo começa a ser idêntico ao grupo ao qual pertence ( família, amigos, escolas e trabalho), sua formação terá varias visões da cultura as crenças de cada grupo.
Na adolescência, as escolas, os colegas e os meios de comunicações, têm o papel fundamental nas novas atitudes deixando alguns ensinamentos que já existem pra trás, e um grande grau decisivo, pois forma algumas mudanças, sendo que, há muitas questões sobre os valores, a família e da sociedade.
Na vida adulta, as atitudes são mais brandas, mesmo com algumas oposições neste momento adulto: as idéias, os valores, as crenças, com a tendência de transformação, gera mais dificuldade na mudança. O individuo tem sua própria liberdade e identidade, sempre ligada a sua formação na condição a sociedade que vive algumas vezes o individuo não consegue se adequar a sociedade, assim a sociedade trabalha com o recurso de reintegração social.
É visto que na sociedade todos os grupos têm uma dinâmica própria, pois um grupo não é um somatório de pessoas, mas um conjunto de indivíduos interdependentes que estabelecem entre si relações dinâmicas.
O individuo entra na sociedade na medida em que esta nela, entre eles há uma relação que um depende do outro, e ai que entra a existência das regras e as normas para desencadearmos um equilíbrio social.
Considero que o convívio dentro da escola foi de uma grande importância pra minha formação de caráter, através de todos os meus conhecimentos adquiridos me ajudou a alcançar um bom emprego, e compreender que cada vez eu preciso dos meus estudos, com minha família aprendi tudo de uma forma correta como alcançar meus objetivos, sociedade e individuo andam lado a lado sempre.

Relacionados

  • Lucyana G Medeiros_Aula tema_3_Autodesenvolvimento
    485 palavras | 2 páginas
  • Trabalho etapa 1 e 2 ATPS finalizado
    2606 palavras | 11 páginas