Lucyana G Medeiros_Aula tema_3_Autodesenvolvimento

485 palavras 2 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente
Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

NOME
Lucyana Gonçalves De Medeiros
RA
6274213388

Questão 1

A ambiental e a primeira entendi que e um capital natural da sociedade, e é possível e importante pensar no pequeno médio e longo prazo. A sociedade ou empresa deve se pensar nas formas de diminuir esses impactos e compensar o que não é possível diminuir, deve ser levado em conta a adequação a legislação ambiental.
A econômica e a segunda, Equilíbrio de balanço de pagamento, acesso á ciência e tecnologia. Segundo Mendes, a diferença é que o crescimento não conduz automaticamente á igualdade nem á justiça sociais, pois não leva em consideração nenhum outro aspecto da qualidade de vida a não ser o acumulo de riquezas, que se faz nas mãos apenas de alguns indivíduos da população.
A social e a terceira, além de salários possivelmente justos e estar por dentro da legislação trabalhista, é preciso também pensar em outras coisas como o bem estar de seus funcionários e se preocupando com seus funcionários, propondo um ambiente de trabalho agradável, pensando na saúde de seus funcionários e de sua família, também precisa pensar nos problemas gerais da sociedade como educação, violência e também o lazer.
O poder e a quarta, mudar os padrões de produção e consumo como se fosse algo não importante às estruturas e decisões políticas.
A cultura e a quinta, que e ligada ao haver um padrão de consumo e estilo de vida, se não ocorrer as mudanças uma dos valore ter mais, ter melhor, consumir e usufruir.

Questão 2:

As três dimensões são Ambiental, Econômica e Social.

Questão 3:

A crise ambiental está ameaçado de extinção, pois a muito devassamento, muita poluição e muito desperdício de água. A poluição também é um dos fatores hoje em dia que ameaça a extinção, hoje em dia existe muita poluição, as pessoas também não contribui mais só prejudica tem pessoas colocando fogo em

Relacionados