LUANA MEMORIAL DE FORMA O

2389 palavras 10 páginas
sisTEMa DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA 2°

MARIA LUANA ALVES DA SILVA

“MEMORIAL DE FORMAÇÃO”

Cruzeiro do Sul - AC
2014

MARIA LUANA ALVES DA SILVA

“MEMORIAL DE FORMAÇÃO”

Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia 2° da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas:Psicologia da Educação; Desenvolvimento e Aprendizagem; Educação, Sociedade e Praxís Educativa. Políticas Públicas na educação Básica. Teoria e prática do Currículo. Prática Pedagógica Interdisciplinar; Escola e Sociedade. Seminário Interdisciplinar II. Tutor Orientadores: Wilson Sanches, Marlizete Stainle, Cyntia Simioni ; Raquel Lemos; Edilaine Vagula; Vilze Vidotte, Rosely Montagnini, Fabiane Musardo,Okçana Batini, Sandra Reis, Fabio Luis da Silva.

Cruzeiro do Sul –
AC 2014 Neste trabalho farei o relato do meu “Memorial de Formação”, nele apresentarei reflexões sobre os fundamentos da ação pedagógica que sustentam a formação do professor.

1. As memórias de sua infância e das experiências vivenciadas na escola. Minha infância foi à fase mais importante da minha vida, pois minha família sempre buscou fazer o melhor não só por mim, mas também por meus outros irmãos, mas minha família passou por certo problemas financeiros porque meu pai (que sustentava-nos) perdeu o emprego e passou meses sem trabalho foi uma época muito difícil nas nossas vidas por que minha mãe também era desempregada e nos éramos 6 irmãos. Foi um momento bastante delicado, mas importante para a nossa criação, pois a partir desse fato fomos dando mais importância a pequenos gestos de carinho, como da mas atenção e apoio a nosso pai sempre que agente acordava pela manhã agente dava um abraço bem apertado nele e em nossa mãe éramos pequenos mas já entendíamos aquilo e como ele se sentia

Relacionados