Lord Byron (Básico/Byronismo)

Páginas: 3 (557 palavras) Publicado: 12 de maio de 2014
COLÉGIO
DUQUESA LET












LORD BYRON
BYRONISMO













CURITIBA
2014
INTRODUÇÃO


Um dos poetas que mais mudou o modo da literatura nasceu em Londres em1788, foi ele, George Gordon, conhecido popularmente por Lord Byron, que tinha uma ascendência aristocrática. Foi o sexto barão da linhagem Byron. Sua mãe vinha de uma família escocesa, conhecidapor sua ferocidade e violência, já, seu pai, que era muito rico migrou para a França junto com a esposa, porém ela não quis que seu filho nascesse em território francês, e voltou sozinha para aInglaterra.
Logo após o nascimento de George, sua mãe o levou para a Escócia. Byron tinha o sonho de ser um comandante de um regimento de soldados heróicos, e tinha o costume de ler muito, principalmentelivros abordando a história de Roma. Tinha uma vida cheia de amor, tanto por perder parentes próximo quanto por se apaixonar e não ser correspondido.DESENVOLVIMENTO


George Gordon Byron, mais conhecido como Lord Byron, foi um escritor e poeta britânico. Teve grande influência no romantismo britânico, inclusive no Brasil. Nascido em 1788, foi consideradoum dos mais influentes escritores do Romantismo.
Adquiriu o título de nobreza de sei tio-avô William, sendo o 6º Barão dos Byron. Seu primeiro livro de poesia foi “Horas de Ócio”, de 1807, porémcom pouco sucesso na Inglaterra. Quando viajou pela Europa, passou a vivenciar algumas experiências literárias, o que o fez lançar “Peregrinação de Child Harold”, alcançando sucesso. O livro mostravasua experiência na Europa, principalmente na Grécia e Albânia.
Um dos motivos de maior sucesso de suas obras é o caráter de melancolia, tédio, desinteresse e insubordinação, características quepermearam o romantismo. Byron fazia muito sucesso principalmente com as mulheres, que o viam como herói romântico. Ele tinha grande preocupação com a sua imagem, tanto que, em pinturas, ordenava que o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Lord byron
  • lord byron
  • Lord Byron
  • Lord byron
  • Lord byron
  • Lord byron
  • Poemas de lord byron
  • A vida e a obra de lord byron

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!